Lívia Andrade celebra êxito no Fofocalizando e esclarece polêmicas com Silvio Santos

Lívia Andrade

Lívia Andrade no comando do Fofocalizando; apresentadora está em festa com o SBT (Imagem: Reprodução / Instagram)

Colaboração: João Paulo Dell Santo

O RD1 visitou o programa Fofocalizando, no SBT, e conferiu como é a atração por trás das câmeras. Nossa reportagem conversou com a apresentadora Lívia Andrade, que contou alguns detalhes de sua nova fase profissional no comando do vespertino.

Eu nunca pensei em fazer este programa. Nunca pensei em apresentar um programa. Tudo foi ideia do Silvio Santos. Alguns nomes foram apresentados a ele, que autorizou, para substituir um dos integrantes nas férias“, começou Lívia.

Eu fiquei sabendo no palco, dele mesmo, que a audiência tinha subido e que a partir daquele momento, eu ficaria fixa no Fofocalizando, mas eu achei que era brincadeira, já que a gente brinca muito. Só que em outra gravação, ele fez a mesma brincadeira, até que o pessoal da diretoria me chamou pra uma conversa e eu fui saber que aquilo era real“, revelou.

Foi o [Fernando] Pelegio que me chamou para perguntar se eu tinha interesse e conversamos. Eu não imaginava que ia ser tão legal e que eu ia curtir tanto fazer além de aprender tanto, também. No começo foi bem sofrido, foi uma transformação na minha vida, uma adaptação muito grande e eu acho que eu cresci muito em todos os sentidos, me trouxe uma bagagem muito bacana“, concluiu.

Críticas que não abalam

Lívia Andrade ainda falou sobre com lida com críticas. “Eu não acompanho muito [as críticas]. O que eu acompanho muito são as informações de dados, números, e isso a empresa me fornece e eles não iriam me colocar aqui no programa se não houvesse um resultado positivo; até porque, nós temos aqui na empresa, vários profissionais competentes e muito melhores, inclusive, do que eu. Então, se eu estou aqui, é porque alguma coisa faz sentido e aí tem os dados comerciais e de audiência“.

Tudo isso me favoreceu muito, mas é tudo baseado em números e, a partir do momento em que não existir isso, eu não estarei mais aqui e esse lugar vai ser de outra pessoa. Eu, também, estou muito confortável com isso, porque acho que a gente sempre está, ainda mais que é algo que nunca projetei. Foi algo que realmente aconteceu e é assim que eu costumo trabalhar desde sempre. Eu não faço planos nem projetos. Eu vou aproveitando as oportunidades que vão surgindo e vou tentando fazer o melhor que eu posso. É algo que eu sempre falo: ‘capacidade todo mundo tem. A gente está aqui com profissionais incríveis com muitos anos de televisão também“, completou.

Carreira de longa data

Sobre a carreira, Lívia Andrade reforçou que algumas pessoas podem criticá-la sob a apresentação do Fofocalizando alegando que assumiu o comando do programa do SBT sem ter tido tamanha experiência.

Eu tenho muitos anos de televisão também. Algumas pessoas não sabem. As pessoas me veem aqui no programa e falam que eu cheguei agora e já estou apresentando o programa. Não! Eu estou aqui no SBT desde que eu tinha 13 anos; então, eu já fui bailarina, dançarina, assistente de palco. Já fiz tudo. É aquela coisa de você entrar em uma empresa e começar por baixo. Ir aprendendo coisas. Faz novela, tem um papel melhor, um destaque melhor. Aí tem outro programa e você tem a oportunidade de apresentar. Deu certo. É assim que a gente vai, aos poucos“, destacou.

Lívia também revelou que a experiência de apresentar o Fofocalizando em pé foi muito difícil: “Foi difícil. Eu demorei duas, três semanas para me adaptar, pois é uma situação que você, sentada, estava ali junta. Em pé eu não me senti confortável e para com meus colegas de programa, também, pois eu fui a última a entrar e fiquei pensando em como eles estavam se sentindo naquele momento. Mas eu tive apoio de todos eles e temos muito respeito por eles. Quando eu percebi que eles estavam se sentindo à vontade, eu também me senti bem e tudo fluiu. Foi aí que o resultado de audiência começou a acontecer“.

Eu acho que esse clima gostoso no programa e quando estamos nos divertindo, em casa, eu acredito que as pessoas estão percebendo e sentindo isso também. E é isso que reflete a audiência“, complementou.

Bate-papo com Silvio Santos

A apresentadora também falou ao RD1 sobre as conversas com Silvio Santos, que, mesmo que sejam picantes em algum momento, não são para renderem polêmicas: “Eu sempre levei as brincadeiras do Silvio Santos na boa. Já estou lá há mais de 10 anos, no Jogo dos Pontinhos e sempre foi assim. Ali, não existe um personagem, mas tem, só que velado. As brincadeiras têm um certo molde. Cada um na sua e ele sempre me cutucou desde o primeiro quadro“.

A função do Silvio Santos é alfinetar e a nossa é também. A partir do momento em que eu estou me sentindo à vontade ali e me divertindo com aquilo, tudo bem. O dia que eu não estiver me divertindo com aquilo, eu não estarei mais no quadro“, contou.

A gente tem essa liberdade. O que as pessoas não sabem é que o Silvio que está no palco não é a mesma pessoa que está fora do palco. No camarim, quando ele chega e conversa, há um respeito e um combinado“, confessou Lívia, que ressaltou o bem-estar de Silvio Santos após uma forte gripe. “Está tudo bem. Está ótimo e super disposto. A gente fica mal toda hora e ele tem quase 90 anos. É super compreensível. Tem uma preocupação, claro, mas ele tem saúde e disposição mais do que a gente tem“, disse.

Desfalque no Fofocalizando

Aproveitando a entrevista, Lívia Andrade desmentiu que desfalcará a equipe do Fofocalizando. “Eu só fico um pouco chocada porque as pessoas levam este tipo de informação para um jornalista e falar do dia que eu vou tirar férias ou de quando a Chris [Flores] vai sair. É uma coisa tão interna e pessoal. Na verdade, eu nem defini 100% minhas férias ainda. Eu tenho vários dias acumulados para tirar. Eu estou vendo conforme farei e com a necessidade do programa. Estamos tentando coordenar tudo certinho, mas não tem nada definido ainda“, ressaltou.

Aqui a gente trabalha sempre em conjunto. Acho que o programa é o programa independente de qualquer peça e continuará funcionando“, salientou – recentemente, a atração perdeu Leo Dias, que deixou o SBT e seguiu para a RedeTV!. “Amo estar aqui, mas não vou ficar com medo de sair de férias e colocarem alguém no meu lugar. Se esse alguém que estiver no meu lugar, der mais resultado para a emissora e for melhor que eu, é super compreensível, mas não tem nada certo ainda“, esclareceu Lívia Andrade.

Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!