A antiga casa da MTV Brasil, o canal 32 UHF, voltará a ser ocupada por uma programação voltada a jovens. Batizado de Loading, o canal já contratou seus primeiros apresentadores. A estreia está marcada para acontecer em dezembro.
VEJA ESSA
De acordo com a coluna de Fefito, do UOL, a emissora conta entre o seu quadro de apresentadores com Chandy Teixeira, Claudio Prandone, Clayton Ferreira, Fábio Gomes, Jefferson Kayo e Takeshi Oyama, Fernanda Pineda, Bárbara Gutierrez, Mariana Ayrez e Thais Matsufugi.
Apesar de ocupar a sede que pertenceu a MTV, a programação do Loading é permeada por um conceito bem diferente ao da extinta emissora. A começar que no Loading a música será praticamente sinônimo de K-Pop, que junto com os assuntos referentes a cultura nerd pretendem atrair a parcela mais jovem do público Geek brasileiro.
Outra aposta é no setor de e-Sports, através do programa MetaGaming, deverá não só fazer cobertura dos maiores eventos, campeonatos e disputas nos diversos circuitos dos desportos eletrônicos, como também acompanhar os últimos lançamentos e acontecimentos importantes na indústria de games.
A atração será comandada por Bárbara e Chandy, e direção de Vicenzzo Vicchiatti, ele próprio com passagem pela diretoria de equipes de e-Sports nacionais. O canal do YouTube Mais Geek migrará para o canal e será apresentado por Takeshi ao lado de Thais, que cobrirão essa parte do mercado Geek. É neste bloco que os bastidores e acontecimentos do K-Pop ganharão mais destaque.
O Loading irá apostar também na exibição de ficções e dramas estrangeiros, assim Doramas coreanos, animes e Tokusatus japoneses devem completar o quadro de programas do canal, que deixará de vender horários às Igrejas.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.