Longe da TV, Gabriel Leone abre o jogo sobre carreira internacional

Gabriel Leone
Gabriel Leone trabalhou muito em 2018 e 2019 (Imagem: Divulgação / Globo)

Com 11 de carreira, Gabriel Leone, que deu seus primeiros passos no teatro, está esperando ansiosamente agora sua estreia em cinco filmes no cinema. Em conversa com o jornal Extra, o ator, que atuou no esperado longa Eduardo e Mônica, baseado na música de Legião Urbana, comentou sobre os projetos.

Na verdade, nem sei quando vou poder ver estes filmes todos prontos, já que com tudo isso que estamos passando não há a menor ideia de quando as pessoas vão voltar a uma sala de cinema. Pouco antes da pandemia, consegui ver ‘Eduardo e Mônica’ num festival em Miami. E foi um baita orgulho! Quero muito que as pessoas possam ver este trabalho tão bonito e delicado“, disse.

A maioria dos trabalhos foi feita em 2018, quando o artista precisou passar nove meses longe de casa. Para atuar, Leone morou no sertão nordestino, em Brasília, na Amazônia e em São Paulo, quando depois pôde voltar para o Rio de Janeiro, sua terra natal. Em 2019 as viagens foram menos frequentes, mas os dias de trabalho não menos agitados.

Realmente eu tive dois anos muito intensos e pensava em descansar um pouco, porque sabia que teria um tempinho entre uma produção e outra. E, de repente, me vejo descansando há meses. dentro de casa, algo muito diferente e estranho para mim, como imagino que esteja sendo para a maioria”, disse Gabriel, que se preparou para gravar a série Dom e esperava escalação para a próxima novela das 21h.

Com uma carreira de sucesso aqui no Brasil, territórios internacionais fazem os olhos de Gabriel Leone brilharem. “Não há nada de concreto ou muito desenhado nisso. Acontecem algumas conversas, acho que o mundo está bem interessado no que a América Latina anda produzindo“, explicou.

Não vou mentir dizendo que não penso em fazer algo lá fora. Converso muito com o Rodrigo (Santoro) , tive a oportunidade de trocar ideia com a Alice (Braga) , e o que me chama atenção neles é que têm um prazer enorme de serem brasileiros que representam nossa cultura lá fora. Por aqui, eu continuo dando meus passos, fazendo testes, levando não, o que também me ajudou muito, e sigo tentando acertar com papéis que me tirem da zona de conforto”, completou o ator.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.