Longe das novelas desde Pantanal, Silvero Pereira ganha papel assustador em filme

Henrique Carlos

30/07/2023

Silvero Pereira

Longe das novelas desde Pantanal, Silvero Pereira ganha papel assustador em filme (Imagem: Reprodução / Globo)

Silvero Pereira recentemente fez um enorme sucesso com seu personagem no remake de Pantanal, mas agora já tem novo projeto em andamento. O Prime Video anunciou que o ator está em um trabalho intenso da plataforma de streaming.

A empresa está começando a produção de um filme e uma série documental sobre o famoso caso do Maníaco do Parque. O artista será o responsável por interpretar o protagonista, um dos maiores assassinos em série do Brasil.

Os projetos são da Santa Rita Filmes e têm previsão de lançamento para 2024. A origem da ideia foi uma extensa pesquisa realizada pela produtora, buscando novas informações sobre o caso.

Mais de 20 mil páginas do processo foram analisadas, e mais de 50 pessoas, incluindo sobreviventes, familiares de vítimas, promotores, delegados, peritos, psicólogos, psiquiatras e advogados, foram entrevistadas.

Filme do maior serial killer brasileiro será protagonizado por Silvero Pereira

O filme de ficção, intitulado Maníaco do Parque, narra a história do maior serial killer brasileiro, Francisco, papel de Silvero. Ele foi acusado de atacar 21 mulheres, resultando em dez mortes, e ocultando os corpos no Parque do Estado, em São Paulo.

A história é apresentada pela perspectiva de Elena, interpretada por Giovanna Grigio. A moça será uma repórter iniciante que vê na investigação uma oportunidade de alavancar sua carreira.

Enquanto Francisco continua livre, atacando mulheres, sua fama na mídia sensacionalista cresce, inclusive gerando um enorme pânico pela cidade.

A direção do filme fica a cargo de Maurício Eça, com produção de Marcelo Braga e roteiro de L.G. Bayão.

Enquanto isso, a série documental recebeu o título de Maníaco do Parque: A História Não Contada. A produção aborda o caso sob a perspectiva das vítimas sobreviventes e das famílias das mulheres assassinadas.

A produção terá depoimentos inéditos e revelações surpreendentes. O projeto vai expor equívocos na apuração e o papel da mídia no desenvolvimento da investigação.

A direção é de Thaís Nunes e Maurício Eça, com produção de Marcelo Braga e Flávia Tonalezi. O roteiro é assinado por Thaís Nunes e Guilherme César.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão, cinema e especialista em novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.