Luan Santana doa insumos para amenizar crise da saúde do Amazonas

Luan Santana
Luan Santana revela doação de materiais para hospitais de Manaus (Imagem: Reprodução / Globo)

Luan Santana se juntou ao grupo de famosos e anônimos que tem se mobilizado para arrecadar doações para o Amazonas. O estado decretou estado de calamidade pública, após novos casos de Covid-19, oriunda de uma variante do vírus, causarem um colapso.

O sertanejo anunciou que decidiu entrar na corrente do bem e irá doar respiradores, luvas, máscaras e outros insumos médicos para as unidades de saúde locais. A iniciativa aconteceu após ele convocar uma equipe para levantar o que estava em falta e providenciar a ajuda. 

Nós precisamos nos unir, construir uma grande corrente do bem e olharmos por nossos irmãos, que tanto precisam de nós. Agora é o momento de movimentarmos tudo e todos, o importante é salvarmos vidas. O amor tem esse poder e juntos, vamos vencer!“, declarou ele, que ainda alfinetou as autoridades, alegando ser inadmissível o estado chegar a uma situação tão crítica.

As doações estavam cotadas para chegar em Manaus na última segunda-feira (18). Além das entregas, os insumos médicos necessários também irão contar com uma logística pronta para a chegada do material.

Na última semana, famosos como Whindersson Nunes, Felipe Neto, Bruno Gagliasso, Gusttavo Lima, Tirullipa e Maria Gadú também se mobilizaram em prol de reverter a situação na região norte doando dezenas e até centenas de cilindros de oxigênios para as unidades de saúde, que chegaram a esgotar os seus estoques, resultando na morte de milhares de pessoas.

Veja mais ›