Luan Santana surpreendeu os críticos ao fazer um comunicado sobre a decisão que ele tomou, em comum acordo com a sua equipe e o pai, o empresário Amarildo Domingues, sobre a Lei Rouanet.
O cantor afirmou, por meio do seu perfil no Instagram, que não vai captar a verba que foi aprovada para a realização da turnê “O Nosso Tempo É Hoje – Parte II”.
“Diante das notícias recentemente publicadas na internet e da necessidade de informar a verdade ao público e ao mercado artístico, o cantor esclarece que jamais recebeu qualquer verba pública, nem sequer utilizou qualquer recurso advindo de projeto da Lei Rouanet nas suas atividades”, afirmou na publicação.
A captação foi pedida em 2014, pela empresa que agencia a carreira do cantor. A proposta foi entregue ao Ministério da Cultura, em um projeto que inclui 15 cidades brasileiras e “assegurava a distribuição gratuita de parte dos ingressos a Associações Assistenciais e Instituições responsáveis por jovens e adultos em áreas periféricas das cidades e também ingressos a preços populares, dentro do limite do Vale Cultura (até 50 reais)”.
Na época, foi aprovada a captação de 4,1 milhões de reais. Um dos críticos da Lei Rouanet, Ratinho, em 2016, se revoltou com uma lista que recebeu de artistas que pediram a captação de dinheiro para projetos. Luan era um dos nomes presentes.
Ainda na publicação de Santana, ele apresentou o pai, Amarildo. “Para quem não conhece, esse aqui é o meu pai, é o cara que está por trás da minha carreira ao longo desses últimos anos, desses últimos tempos. Hoje a gente veio falar de um assunto aqui que algumas pessoas públicas começaram a espalhar pela mídia, começaram a publicar, que é a respeito da Lei Rouanet. A gente nunca pegou nem um centavo da Lei Rouanet”, declarou o cantor.
Confira:
http://www.instagram.com/p/Bpzc1sdAR-r
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].