Luccas Neto receberá R$ 50 mil após vencer youtuber bolsonarista na Justiça

Luccas Neto
Luccas Neto venceu bolsonarista na Justiça (Imagem: Divulgação)

Luccas Neto conseguiu uma vitória importante contra o youtuber Ed Raposo. O famoso receberá uma indenização de R$ 50 mil após decisão da Justiça do Rio de Janeiro. A informação é do jornal O Globo.

Em suas redes sociais, Raposo acusou Neto de incentivar a pedofilia. Ele também deverá se retratar em suas páginas na internet, conforme decisão da juíza Flavia de Almeida Viveiros de Castro, da 6 Vara Civil da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Em trechos da decisão, a juíza aponta que foram divulgadas notícias falsas sobre uma prática criminosa sem a apresentação de “provas convincentes”.

“Trata-se de conduta mesquinha e odiosa, sendo que concorre com o direito de livre manifestação, o qual não inclui a prática das fake news”, declara o processo.

Ed Raposo, cabe lembrar, é conhecido nas redes sociais pelo apoio ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). A decisão do TJ-RJ aponta que ele não contestou as acusações após ser intimado durante o processo.

Já a defesa de Luccas Neto disse em nota: “Acreditamos que medidas como essa são necessárias para garantir a verdade e combater discursos de ódio e fakenews”.

O irmão de Felipe Neto, vale destacar, é conhecido por produzir conteúdo voltado para o público infantil em suas redes sociais. Ele relatou a acusação de Reposo e afirmou ainda ter tido vídeos seus editados e tirados de contexto nas redes do bolsonarista.

Desabafo sobre carreira

Luccas realizou nas últimas semanas a sua primeira turnê internacional. O famoso é considerado um dos grandes fenômenos infantis da atualidade. Ao Splash, o youtuber falou sobre as comparações com outros nomes que marcaram o público infantil em outras épocas, como Xuxa e Walt Disney.

“São pessoas extremamente talentosas e que marcaram época, cada um a sua maneira. A Xuxa na TV, e o Disney com a criação de conteúdo e personagens. Eu estou em uma outra vertente, através da criação de conteúdos digitais pelas multiplataformas, e acho esse um desafio interessante e amo poder juntar esse público com a internet”, declarou ele.

O também produtor comentou ainda sobre o impacto das suas produções, que até fez o jornal português Diário de Notícias falar que há crianças portuguesas falando “brasileiro” influenciadas por ele.

“Há crianças portuguesas que só falam ‘brasileiro’. Dizem grama em vez de relva, autocarro é ônibus, rebuçado é bala, riscas são listras e leite está na geladeira em vez de no frigorífico”, revelou o artigo, que apontou Luccas Neto como um dos youtubers brasileiros “culpados” pelo fenômeno.

Ele declarou que a situação reforça um projeto dele de dublar o conteúdo do canal para o português de Portugal, além de outros três idiomas: inglês, espanhol e hindi.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›