Jato da Embraer semelhante ao comprado por Luciano Huck (Imagem: Reprodução / Reuters)

Personagem central do impasse sobre a candidatura à presidência da República, Luciano Huck começou a provar do gosto da vida pública. Nessa semana, foi descoberto que o apresentador fez uso, em 2013, de R$ 17,7 milhões vindos de um empréstimo do BNDES para comprar um jatinho particular.

Segundo informações do jornal “Folha de S.Paulo”, o apresentador teria utilizado o programa BNDES Finame para obter o valor, a ser pago em 114 meses com juros de 3% ao ano.

A aeronave, um jato da Embraer, foi colocada no nome da Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda., que possui Luciano e Angélica como sócios, e o banco Itaú como instituição financeira intermediária.

A compra aconteceu por meio do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), que ajudava no financiamento de empresas para a compra de máquinas, equipamentos, ações de pesquisa, desenvolvimentos e importação.

Sobre o assunto, a assessoria de Huck afirmou que o apresentador faz uso do avião, de matrícula PP-HUC, duas vezes por semana para gravar seu programa. Além disso, reiterou que a aeronave, que tem capacidade para oito passageiros, pertence ao Itaú, sendo a empresa de Luciano sua operadora.

Já o BNDES explicou que as condições do financiamento seguiram as “definidas pelo Programa de Sustentação do Investimento (PSI), vigente à época, com taxas de juros fixas entre 3% a.a. e 3,5% a.a”, e que as taxas eram as mesmas oferecidas para qualquer empresa que conseguisse financiamento para os mesmos fins.

Saiba Mais:

Por candidatura, Luciano Huck pode perder milhões ao sair de sociedade

Defesa de Luciano Huck desmente que participação no “Domingão do Faustão” foi política

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!