Luciano Huck reagiu após as críticas que a vacina Coronavac levou de eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após a comprovação da sua eficácia geral. O apresentador da Globo alfinetou os haters e defendeu o imunizante.
VEJA ESSA
O famoso explicou que a origem ou o responsável pela distribuição não deveria ser o fator mais importante da campanha de vacinação, mas a eficácia científica da vacina. No Twitter, ele desabafou:
“Vacina: não importa a origem, nem quem a distribui. O foco é na eficácia científica. Se as agências regulatórias aprovam e os requisitos de segurança são atendidos, vacina salva-vidas e é o caminho mais seguro para levar a vida de volta a normalidade. Não é hora de dividir, mas de somar”.
Possível candidato à presidência da República em 2022, Luciano Huck se uniu a nomes do meio político que partiram em defesa da imunização pela Coronavac, produzida pelo Butantan, em São Paulo, com a farmacêutica Sinovac, da China.
O empresário já expôs críticas diretas ou indiretas ao governo em outras ocasiões no início deste ano. Ontem (12), ele lamentou a saída da Ford do Brasil e o número de desempregados pela decisão: 5 mil brasileiros.
Confira:
Vacina: não importa a origem, nem quem a distribui. O foco é na eficácia científica. Se as agências regulatórias aprovam e os requisitos d segurança são atendidos, vacina salva-vidas e é o caminho + seguro p/ levar a vida de volta a normalidade. Não é hora d dividir, mas d somar.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) January 13, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].