Luciano Huck desabafa e detona Rússia por ataques à Ucrânia

Luciano Huck
Luciano Huck voltou a disparar sobre situação na Ucrânia (Imagem: Reprodução / Globo)

Luciano Huck aproveitou um momento do Domingão, da Globo, de ontem (6), para prestar uma homenagem às mulheres. No discurso em que citou o Dia Internacional da Mulher, o apresentador falou: “O meu mundo é cercado por mulheres, e eu tenho muito orgulho disso”.

Na sequência, o famoso aproveitou para destacar que “quanto mais mulheres estiverem em cargos de poder, de direção, na política, nas forças armadas, nas forças comunitárias, no esporte, no jornalismo, na TV, mais próximo de um mundo justo, pacífico e promissor a gente vai estar”.

Huck, então, ponderou que, caso a Rússia contasse com uma mulher como presidente, talvez não estivesse em conflito. “Eu ouso dizer que se hoje a Rússia fosse liderada por uma mulher, seria pouco provável que ela mandasse os seus filhos para morrer em uma guerra estúpida e desnecessária”, desabafou.

O apresentador da Globo ainda afirmou que o Brasil é um país com uma grande desigualdade de gênero. “De 100 empresas no Brasil, apenas 4 têm mulheres no comando”, disse.

“Nós, homens, devemos aprender que essa luta não é apenas das mulheres, mas é nossa também”, completou Luciano Huck.

Luciano Huck relembra avô ucraniano e lamenta guerra

Na semana anterior, ele falou dos atuais conflitos envolvendo a invasão da Ucrânia pela Rússia. O apresentador da emissora carioca falou das dificuldades que seu avô Maurício, nascido na Ucrânia, enfrentou ao fugir para o Brasil.

“Ele nasceu no sudeste da Ucrânia. Eu vivo no Brasil porque meu avô foi obrigado a deixar a Ucrânia para fugir da guerra e agora estamos vendo a história se repetir. Esse retrocesso gigantesco, o maior desde a Segunda Guerra Mundial”, disparou o animador.

Luciano Huck ainda reagiu: “Minha geração nunca tinha passado por isso, pelo contrário, discutimos como deixar o mundo mais justo. Ucrânia tem sim a ver com a nossa vida. O que acontece lá vai ter impacto no preço da gasolina, no dia a dia”.

“O Brasil tem tradição diplomática de séculos. Que mais uma vez a gente possa contribuir como o país que busca a paz“, desejou o apresentador do Domingão.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]