Luciano Huck estuda se filiar ao PSB, após aceno de Tabata Amaral e João Campos

Luciano Huck
Sem a certeza de se candidatar, Luciano Huck segue em busca de partidos fortes para a eleição de 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

Luciano Huck acaba de encontrar um plano B para a sua tentativa de candidatura à presidência da República em 2022. Sem um aceno positivo de ACM Neto, presidente do DEM, o apresentador da Globo está com os olhos voltados para o PSB.

De acordo com as informações do jornal O Estado de S. Paulo, a ponte entre o contratado da Globo e a alta cúpula do partido é a deputada federal Tabata Amaral (PDT), namorada de João Campos, atual prefeito de Recife.

A deputada por São Paulo, além da relação com João Campos, tem ligação com o RenovaBR, grupo que conta com o irrestrito apoio de Luciano Huck. O presidente do PSB, Carlos Siqueira, está atento ao interesse do famoso em seu partido:

“Assim como em 2018, a eleição de 2022 também não será convencional. A ideia é buscar uma pessoa da sociedade e acima dos partidos, mas ainda não aconteceu nenhuma conversa da direção do PSB com Huck”.

Caso exista um real interesse entre ambas as partes, Luciano Huck pode provocar uma união inédita entre partidos e fundir o PSB com o PCdoB. O jornal informa que existe a tese e que ela é “bem recebida por quadros dos dois partidos”.

“Segundo interlocutores de João Campos, há consenso de que é preciso construir pontes no campo da esquerda além do PT”, aponta. O Partidos dos Trabalhadores, aliás, já sinaliza a volta de Fernando Haddad como candidato da sigla em 2022.

Nome forte do PCdoB, Orlando Silva vê com bons olhos a possibilidade. “A fusão do PSB com o PCdoB é uma possibilidade. Há conversas entre os líderes dos dois partidos”, entrega. Flávio Dino, governador do Maranhão pelo partido, está entre os interlocutores de Huck.

A política está em um lado da ponte e a TV está do outro, e Luciano ainda não tem uma decisão tomada sobre o seu futuro. A saída de Fausto Silva da Globo no final do ano acaba por aumentar as interrogações na cabeça do marido de Angélica.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›