Luciano Huck interrompe o Domingão e reforça campanha pelo título de eleitor entre jovens

Luciano Huck
Luciano Huc faz discurso no Domingão com o título de eleitor entre jovens (Imagem: Reprodução / Globo)

No Domingão com Huck da última semana, Luciano Huck parou a divulgação dos participantes da Dança dos Famosos 2022 e fez um agradecimento especial a Gkay, uma das influenciadoras da internet que mobilizou os jovens para a retirada do título de eleitor.

publicidade

Gkay se uniu a Whindersson Nunes, Luísa Sonza, Anitta, Larissa Manoela, Gil do Vigor e vários outros artistas que pediram o comparecimento dos jovens nas urnas de outubro.

Todos eles imploraram pela posição pró-eleição dos jovens em busca da derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo lugar nas pesquisas de intenções de votos, atrás do ex-presidente Lula (PT).

publicidade

Veja Também

Ao vivo, Luciano Huck se mostrou sensibilizado e comentou sobre a campanha feita pelos artistas. “Isso pra mim é ser influenciador, num tema tão importante como esse”, começou.

“Eu lembro a primeira vez que eu votei, no colégio Palmares, em Pinheiros, em São Paulo. Eu lembro quando eu escolhi um candidato, quando eu decorei o número, quando eu escrevi no papel, naquela época não tinha ainda urna eletrônica. Depois fiquei acompanhando o resultado na televisão”, recordou.

“É tipo um Big Brother, com uma diferença muito importante: você não está decidindo o destino de uma única pessoa que está ali na tela, você está decidindo o seu destino, o da sua família, o dos seus sonhos, do seu país”, discursou.

Luciano Huck dá sermão em jovens desinteressados

Logo depois, Luciano Huck lamentou a taxa recorde de desinteresse da geração de 16 anos pela retirada do título de eleitos. “Vocês não podem ter esse antitítulo na geração de vocês. Pelo menos uns 6 milhões de pessoas entre 16 e 17 anos poderiam votar, devem votar, mas não se inscreveram ainda”, declarou.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O comunicador da Globo destacou que seu filho mais velho, Joaquim, de 17 anos, tirou o título de eleitor. Na sequência, ele deu o endereço do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do site Olha o Barulhinho.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.