Luciano Huck investe em quadro britânico para aumentar a audiência da Globo com o Domingão

Luciano Huck está determinado a revigorar o Domingão na Globo com um toque internacional. A emissora carioca também acredita que o novo quadro tem possibilidade de repercutir nas redes sociais. 

Luciano comprou os direitos do quadro para o Domingão (Imagem: DIvulgação/Globo)

 

A partir de 2026, os espectadores da Globo poderão se deliciar com o inusitado quadro de humor britânico, Silence is Golden. Na Inglaterra, o quadro foi bem recebido. As informações são da Folha de S.Paulo.

Silence is Golden se destaca pela sua competição peculiar que desafia os participantes a permanecerem em absoluto silêncio, em busca de um prêmio em dinheiro.

Comandado por Dermot O’Leary no Reino Unido, o quadro conquistou fãs desde 2025. Agora, sob a liderança de Huck, traz uma nova dimensão ao público do Domingão.

O formato promete transformar as tardes de domingo em uma experiência única e envolvente para o público brasileiro.

Por que Luciano Huck aposta no formato britânico?

Novo quadro entra no ar em 2026 (Imagem: Divulgação/Globo)

Com a missão de ampliar o alcance do Domingão, Huck viu no formato britânico uma oportunidade para inovar e capturar a atenção de um público mais amplo.

A fusão de humor e competição oferece não só entretenimento, mas também engajamento direto com os telespectadores. A promessa é de risadas e tensão, marcando uma renovação vibrante para o programa da Globo.

Previsto para debutar no primeiro semestre de 2026, o quadro contará com a participação de celebridades que testarão seu autocontrole em frente a um público ansioso por entretenimento. A expectativa é que a versão brasileira traga nuances autênticas e surpreenda o público com convidados especiais, todos lutando pelo silêncio.

 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).