Orlando Drummond
Orlando Drummond será homenageado com participação dos netos em novo filme do Scooby-Doo (Imagem: Reprodução / Instagram)

O centenário Orlando Drummond, sempre associado ao Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo (1990), será homenageado no próximo filme do Scooby-Doo. Três netos do ator foram convidados pela Warner para dublar o longa-metragem estrelado pelo cachorro medroso para o qual Drummond deu voz por anos. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.

Orlando, que iniciou sua trajetória profissional como contrarregra, chegou à dublagem por intermédio do ator Paulo Gracindo (1911-1995). Além de Scooby-Doo – cujo latido característico nasceu de improviso, na tentativa de afugentar um ladrão de sua casa –, Drummond deu voz a personagens como Gargamel de Os Smurfs e Rátaro de ThunderCats.

Em maio deste ano, voltou à função por conta do comercial de uma montadora de veículos inspirado no desenho Caverna do Dragão; na campanha publicitária, tornou a dublar o vilão Vingador. Agora, três de seus netos – Alexandre, Dudu e Felipe – mantêm a relação da família com tal ofício.

Orlando Drummond também marcou presença, como ator, nos humorísticos Balança, Mas Não Cai (1972), Chico City (1973), Chico Anysio Show (1982), e Zorra Total (1999); passou também pelo infantil Caça-Talentos (1996), protagonizado por Angélica, e pela novela Ciranda de Pedra (2008).

Nos últimos anos, encantou a web ao surgir aproveitando blocos de carnaval, usando uma camiseta com os nomes dos personagens que dublou e curtindo seu aniversário ao lado do veterano Cid Moreira. Em outubro, participou da nova versão da Escolinha, encontrando Marcos Caruso – hoje encarregado de Seu Peru. O encontro de criador e criatura emocionou a web.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA