Luciano Huck planeja contratar nome forte da Argentina para campanha de 2022

Luciano Huck
Luciano Huck tem estudando a situação para saber se entrará como candidato em 2022 (Imagem: Divulgação/ Globo)

Luciano Huck segue de olho na possível candidatura à Presidência da República em 2022. Apesar de não ter decidido se vai deixar a Globo para entrar na corrida eleitoral, o apresentador segue trabalhando nos bastidores em uma possível campanha.

A novidade da vez é que o famoso decidiu investir pesado em um nome forte para a possível entrada nas eleições. Segundo a colunista Thaís Oyama, do UOL, ele tem conversado com Marcos Peña, conhecido por ter sido o responsável pela surpreendente vitória de Maurício Macri para a presidência da Argentina em 2016.

O ex-braço direito de Macri esteve no Brasil há duas semanas e se encontrou com o titular do Caldeirão do Huck, no Rio. Em seguida, ele viajou para São Paulo para se reunir com dois colaboradores do apresentador.

Como é sabido, existem muitas coisas envolvidas no processo da possível candidatura de Luciano Huck. Por enquanto, ele aguarda a decisão do ex-juiz Sergio Moro sobre entrar ou não na briga política.

A ideia é que ele encare a disputa caso o ex-ministro de Jair Bolsonaro (sem partido) não comece uma campanha em 2022. A partir disso, Huck terá um novo problema à frente. Ele quer evitar que adversários consigam fazer pegar nele a marca de “candidato da Globo”.

Recentemente, o jornal O Estado de S. Paulo informou que o contratado da Globo está com os olhos voltados para o PSB. A ponte entre o famoso e a alta cúpula do partido é a deputada federal Tabata Amaral (PDT), namorada de João Campos, atual prefeito de Recife.

A deputada por São Paulo, além da relação com João Campos, tem uma ligação com o RenovaBR, grupo que conta com o irrestrito apoio de Luciano.

“Assim como em 2018, a eleição de 2022 também não será convencional. A ideia é buscar uma pessoa da sociedade e acima dos partidos, mas ainda não aconteceu nenhuma conversa da direção do PSB com Huck”, declarou presidente do PSB, Carlos Siqueira.

Vale salientar que a política está em um lado da ponte e a TV está do outro na vida do famoso, e ele ainda não tem uma decisão tomada sobre o seu futuro. A saída de Fausto Silva da Globo no final do ano acaba por aumentar as interrogações na cabeça do marido de Angélica.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›