Luciano Huck presta homenagem a Gugu Liberato no Caldeirão

Luciano Huck

Luciano Huck reverenciou Gugu Liberato na edição deste sábado (23) do Caldeirão (Imagens: Reprodução / Globo – Divulgação / SBT)

O Caldeirão do Huck deste sábado (23) contou com uma homenagem do apresentador Luciano Huck ao amigo Gugu Liberato. O contratado da Record, com anos de história no SBT, teve sua morte cerebral decretada nesta sexta-feira (22). Gugu sofreu uma queda de aproximadamente 4 metros, no momento em que consertava o ar condicionado de sua residência em Orlando, nos Estados Unidos.

Logo após se despedir do auditório e do público de casa, Huck voltou à cena numa das ilhas de edição da Globo. “Voltei porque eu queria encerrar o programa de hoje diferente. Eu queria dedicar o programa de hoje a Antônio Augusto Moraes Liberato, ao Gugu. Não só eu, mas todo mundo ficou muito impactado com a fatalidade dessa semana“, iniciou o âncora do Caldeirão.

Assim… Eu queria mandar um carinho enorme à dona Maria do Céu, a mãe do Gugu; Rose Miriam, esposa. E principalmente pros filhos, pro João Augusto, pra Marina, pra Sofia. Mandar nosso amor, nosso carinho“, declarou.

Na sequência, Luciano Huck falou sobre o ofício dele e de Gugu Liberato: “Pra quem trabalha com televisão: televisão é sobre conexão, a conexão que a gente tem com quem tá do outro lado da tela, conexão que a gente tem com todo mundo, equipes enormes que trabalham incansavelmente para que você em casa tenha programação de qualidade. Curta, gosta, se divirta, se inspire, se emocione…“.

A minha vida… Eu sempre gostei muito de televisão, desde criança. Eu fico lembrando da casa da minha avó, pequenininho e assistindo televisão. Todo sábado, quando eu ia almoçar lá. E domingo que eu dormia lá também. E o Gugu Liberato fez parte da minha infância assistindo televisão. Sempre gostei do Gugu como telespectador“, revelou Huck.

Ele então comentou sua inspiração no animador: “E quando eu comecei a trabalhar com televisão, passei a admirar o Gugu, que é um cara que… Eu consigo me enxergar. Um cara que botava a mão na massa mesmo, fazia parte de verdade das suas equipes, dos seus programas, vivia aquilo no dia-a-dia. Então eu tinha muita admiração pelo Gugu. E o Gugu ficou amigo!“.

Gugu tinha uma relação de longuíssima data com a Angélica. Chegou a trabalhar com ela na mesma emissora. Comigo, toda vez que me encontrava, era de um respeito, de um carinho enorme desde as primeiras vezes que eu fui no programa dele, antes de vir aqui pra Globo. Depois, já aqui na Globo, todas as vezes que encontrei com ele…“, citou, destacando a passagem da esposa pelo SBT.

Eu fiquei muito triste, muito mesmo… Muito triste por ele. Por agora, num momento tranquilo, importante da vida dele. Uma fatalidade em casa assim… Senti muito pelas crianças. Então, cara, queria só compartilhar a tristeza desse momento, em nome da televisão, que eu faço parte dela. Dizer o quanto todo mundo ficou triste, sentiu isso“, complementou.

Acho que é uma perda enorme de um cara que escreveu capítulos importantes da história da televisão nesses últimos 30, 40 anos. […] Uma semana que não foi feliz. Mas a gente vai tentar encerrar lembrando dos momentos divertidos, de felicidade, que o Gugu trouxe através da televisão. Vá em paz, meu amigo. E que você cuide da sua família de onde você estiver. Desejo todo nosso carinho à família dele. É isso. Esse foi o Caldeirão de hoje em homenagem a Gugu Liberato“, concluiu Luciano.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.