Luciano Huck revive lado político e faz vídeo em ataque a Bolsonaro

Luciano Huck
Luciano Huck faz vídeo sobre a alta dos preços dos alimentos (Imagem: Reprodução / Globo)

Luciano Huck compartilhou um vídeo no Instagram sobre a alta no preço dos alimentos, a fome dos brasileiros e a situação política do país. Em tom político, mas sem citação direta, o apresentador detonou o ministro Paulo Guedes e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Em 2020, o real foi a sexta moeda que mais desvalorizou”, começou. “Não é à toa que estamos batendo recordes de exportação ao mesmo tempo em que a comida está cada vez mais cara no mercado”, afirmou.

“Luciano, por que você tá falando tudo isso pra mim? Porque você, que é da mesma geração que eu, precisa falar para as próximas que estão vindo”, explicou ele, que prosseguiu: “A gente sempre ouviu ‘política não se discute’. Mas a verdade é que não tem como escapar”.

Antenado

Com imagens do preço de alimentos, a venda de produtos como pelanca e ossos para sopa, Luciano Huck desabafou:

“Política não é só o que acontece em Brasília. Política é o preço da carne no supermercado. É o garoto da favela ter internet garantida para poder sonhar. É não faltar vacina quando a gente mais precisa dela. É entender que queimar florestas significa não ter chuva, que significa não ter energia elétrica, que significa pagar mais caro a conta de luz”.

Para o apresentador do Domingão, da Globo, “a gente precisa, sim, começar a discutir sobre como resolver os problemas reais que a gente está enfrentando hoje”, e completou:

“E se o problema é de todo mundo, todo mundo precisa ter voz. Ter a voz reconhecida e participar do debate. E chegar a soluções. Tudo isso no limite da democracia, do respeito, da lei, que a gente tem que construir soluções juntos. E o preço da carne é só mais um exemplo de que enquanto a gente tiver medo de falar sobre essas coisas, uma hora a conta vem. E fica cara!”.

O vídeo de Luciano Huck, curtido por mais de 130 mil pessoas, foi visto por mais de 1,5 milhão de usuários da rede social.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›