Luciano Huck se pronuncia após governador Eduardo Leite declarar que é gay

Luciano Huck
Luciano Huck se pronuncia após governador Eduardo Leite declarar que é gay (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Luciano Huck usou suas redes sociais na última quinta-feira (01) para exaltar a coragem do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de se assumir homossexual em um país tão preconceituoso como o Brasil.

Por meio de um vídeo publicado no IGTV, o apresentador parabenizou o político pela atitude e afirmou que gestos como esses são de suma importância para a construção de uma sociedade livre de desigualdades.

“Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, é gay. Hoje é um dia muito importante, muito simbólico, para a história do Brasil. Num momento tão dolorido da nossa história, com mais de meio milhão de famílias que perderam alguém amado…. Numa pandemia ainda sem controle”, iniciou.

“Quando a liderança máxima do país é claramente uma pessoa homofóbica, preconceituosa, mal-educada, que adora fazer piada sem graça nesse tema, você ter um homem sério, íntegro, ético, correto, governador de um dos estados mais importante da federação do Brasil, conversando abertamente sobre a sua sexualidade, sobre a sua orientação, é muito simbólico. É muito importante”, frisou ele, que prosseguiu o discurso:

“É uma vitória para todos aqueles que querem um país que trate todos os seus cidadãos de maneira igual, da mesma maneira. É um avanço, uma vitória enorme pro recorte relevante da sociedade brasileira, que sempre sofreu com o preconceito, com injúria, com intolerância, com violência. Acho que é um pouco de ar em um momento em que todo mundo está se sentindo sem ar”.

“Mais uma conversa super importante, necessária do Pedro Bial. Pedro, parabéns. Eduardo Leite, parabéns. Até que enfim um avanço em meio a tantos retrocessos. Hoje em dia o mundo, as pessoas públicas, exige uma autenticidade, uma coragem, que hoje a gente viu na figura do Eduardo Leite. Um exemplo de transparência. Um momento importante na história do Brasil, um divisor de águas. O governador do Rio Grande do Sul mostra uma sintonia fina do espírito desse novo tempo, onde a diversidade e a democracia andam de mãos dadas. Parabéns, mais uma vez”, completou o global.

A revelação sobre a sexualidade de Eduardo Leite, para quem não acompanhou, foi feita por ele mesmo, durante a edição do Conversa do Bial exibida na última quinta-feira (01).

“Nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é, para que se fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, afirmou ele no programa de entrevistas.

Assista:

Álvaro PenerottiÁlvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›