Luciano Szafir apresenta melhoras, mas segue sem previsão de alta

Luciano Szafir
Luciano Szafir foi extubado na última semana e até divulgou um vídeo, ainda no hospital (Imagem: Reprodução / Instagram)

Internado por complicações da Covid-19, Luciano Szafir apresentou melhoras, segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (12). No entanto, o ator segue sem previsão de deixar o hospital Copa Star, no Rio de Janeiro:

“O ator e apresentador Luciano Szafir encontra-se lúcido e segue apresentando melhora clínica progressiva, mas ainda demanda cuidados de terapia intensiva no hospital Copa Star. No momento, sem previsão de alta. Luciano agradece as inúmeras manifestações de carinho e as vibrações positivas para sua recuperação”.

Nas redes sociais, dias após ser extubado e passar por uma cirurgia às pressas para a retirada de um acúmulo de sangue, Luciano postou um breve vídeo para tranquilizar os fãs e amigos.

Oi, gente, estou fazendo esse vídeo para mostrar que estou vivo e pra agradecer“, disse ele, que mostrou apenas uma parte do rosto na gravação. “Fé em Deus, sempre”, legendou.

Nos comentários, muitos internautas mandaram boas vibrações para o artista que apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 14 de junho, durante uma viagem a trabalho para a Bahia. “Que alegria, irmão! Vivaaa! Vamooo Szafir! Melhora logo! Sai dessa pra nunca mais voltar!”, desejou Dado Dolabella.

Fica bem, recupere-se logo e que venha a cura completa meu amigo! Força!!”, complementou Otaviano Costa. “Tudo vai ficar bem! Estamos em oração, meu amigo!”, destacou David Brazil.

Na última sexta-feira (09), o médico João Pantoja, diretor do Hospital Copa Star, revelou em entrevista à colunista Patrícia Kogut que Szafir teve uma trombose no pulmão. Em seguida, desenvolveu um sangramento espontâneo na região do abdômen, que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid. A cirurgia realiza na semana passada foi justamente para retirar limpar toda a cavidade abdominal.

Sasha Meneghel, filha de Luciano, falou sobre o estado de saúde do pai em suas redes sociais. “Ele está sob os cuidados médicos do doutor João Pantoja, diretor-geral do Copa Star, e do doutor Bruno Celoria, diretor técnico. Agradecemos as mensagens de carinho e as orações. Pedimos que continuem orando a fim de unirmos nossa fé para a recuperação completa do meu pai”, escreveu.

Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›