Lucy Alves aproveitou sua turnê com o álbum Perigosíssima para desabafar sobre o preconceito que ainda existe contra a cultura nordestina. A artista abriu o coração sobre a situação e disparou: “Eu sou o meu sotaque e a minha sanfona”.
VEJA ESSA
Em conversa ao site Quem, a cantora comentou que está grata pelo forró ter dominado as paradas de sucesso do país inteiro. “Acompanhei um momento em que o forró, meu estilo mais predominante, era linchado. As pessoas tinham aquela coisa de achar que era um lixo…”, disse.
“Hoje eu vejo a mudança deste mercado, que está incluindo vários sotaques. Estamos vivendo um momento muito bom. O forró hoje toca o ano inteiro. Vemos a música nordestina dominando as pistas. Estou muito feliz com essa mudança”, comentou.
Ela ainda falou sobre a liberdade de poder cantar e se vestir da forma que quiser nos palcos. “Cada vez mais faço questão de enaltecer as mulheres nos meus trabalhos. Até mesmo por conta das minhas experiências com o mercado. Se já é difícil para um artista comum, é ainda mais complicado para uma mulher e nordestina. Ainda existe o tal do preconceito. A gente vem quebrando isso com muito trabalho e perseverança. Mas existe uma resistência”, soltou.
Por fim, ela reforçou que é importante colocar outros artistas no radar da música, principalmente mulheres, já que o apoio é necessário para fazer crescer o mercado feminino.
“A gente que tem visibilidade tem a missão de abrir portas para outras pessoas que estão vindo. É um momento de união. Todas às vezes que uma mulher apoiar a outra, vamos fortalecendo o poder da mulher nas artes”, finalizou.
Lucy Alves desabafa após ser flagrada beijando mulher no Rio de Janeiro
A cantora aproveitou sua ida ao podcast Vênus para explicar o quão preservada na vida pessoal é. Apesar de Lucy Alves ter sido flagrada com uma mulher trocando carícias no Rio de Janeiro, a artista contou que acabou sendo mais fácil revelar sua orientação sexual:
“Não costumo falar da minha vida pessoal, mas foi OK para mim. Nada de novidade, saiu um beijo. Sou uma pessoa muito reservada. Acho que o que incomoda é que, talvez, parece uma coisa muito invasiva. Mas fiquei de boa, não tem nenhuma grande novidade. Inclusive, depois eu fiz entrevistas, disse que sou bissexual”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.