Luís Ernesto Lacombe defende o Governo e diz que Bolsonaro é perseguido pela imprensa

Luís Ernesto Lacombe
Luís Ernesto Lacombe criticou posição da imprensa sobre o governo e falou sobre estreia na RedeTV! (Imagem: Divulgação / Band)

Luís Ernesto Lacombe, que deixou a Band em meio a acusações de promover pautas pró-Bolsonaro, fez duras críticas à imprensa em relação ao Governo Federal e à política, em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

“Boa parte da mídia tradicional se comporta como um partido político derrotado nas eleições. Omitir ou diminuir o que é bom no governo, aumentar o que é ruim, até mesmo inventar problemas, defeitos, isso tem sido um comportamento comum de alguns veículos de comunicação. Chegamos ao cúmulo de ver a Associação Brasileira de Imprensa pedir o impeachment do presidente da República. Definitivamente, não é papel do jornalismo fazer de tudo para derrubar um governo”, disparou.

Às vésperas de estrear na RedeTV!, o jornalista revelou que está trabalhando em três projetos na nova emissora. “Um dos programas será diário. Terei também um programa semanal, cujo formato vai variar a cada semana. Serão quatro formatos. O terceiro projeto para a TV mantenho em sigilo total. Nas mídias digitais vamos replicar os produtos da emissora e também exibiremos conteúdos originais, exclusivos”, detalhou.

Durante o período que esteve à frente do Aqui na Band, no último ano, Lacombe protagonizou alguns desentendimentos com Silvia Poppovic ao vivo, com quem apresentava o programa. Apesar de divergirem, ele garantiu manter uma boa relação com a apresentadora.

“Silvia e eu temos opiniões diferentes sobre vários temas, mas nos damos bem. As pessoas têm que entender que precisamos respeitar o direito de o outro ter opinião, mesmo que ela seja diferente da nossa”, justificou.

Silvia foi a primeira a deixar o elenco do programa, em meio a pandemia em abril. “Assim que eu soube da saída da Silvia, enviei mensagem a ela. E torço para que ela volte logo à televisão. Gostaria de ver a Silvia num programa noturno, em horário nobre, uma mistura de Hebe Camargo com Jô Soares. Seria incrível”, profetizou.

Lacombe também desmentiu os boatos de que teria colocado o seu cargo à disposição quando ficou sabendo que o diretor do matinal, Vildomar Batista, tinha deixado as suas funções. “Isso não aconteceu. Fizemos o último programa ao vivo e, à noite, no mesmo dia, Vildomar me avisou que a emissora passaria a exibir reprises do Aqui na Band, até que fosse decidido um novo produto para o horário. Vildomar, que é um grande amigo e parceiro, responsável por boa parte do meu crescimento, Nathalia Batista e eu saímos do programa no mesmo momento”, lembrou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com