Luís Ernesto Lacombe voltou a causar polêmica com comentário contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em vídeo, o apresentador chegou a atacar de forma dura o presidente.
VEJA ESSA
Conhecido apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o jornalista, que está fora da TV aberta, disse em vídeo publicado no site Gazeta do Povo que o petista é “besta ao quadrado” e ainda o associou ao “demônio”.
“Lula não é exatamente burro, ainda que pareça. O sentido que lhe cabe da palavra besta é o ligado ao demônio, ao diabo, ao capeta, ao tinhoso. Talvez não sirva mais ele a expressão ‘besta quadrada’, que já quase não se usa”, iniciou o famoso.
O ex-contratado de emissoras como Globo, Band e RedeTV! ainda pontuou: “O que surge é uma expressão que deveria ser adotada imediatamente e incansavelmente: Lula é uma ‘besta ao quadrado'”.
“Ele não erra, não deseja o bem e tropeça, por uma falha qualquer humana. Sabe exatamente o desastre a que atira o país”, disparou Luís Ernesto Lacombe.
Por fim, ainda fazendo menção à religiosidade, o apresentador salientou que o presidente Lula promove “atos diabólicos” e que deseja arrastar toda a população brasileira para a pobreza.
Confira o vídeo:
🚨DENÚNCIA: Luís Ernesto Lacombe, ex-jornalista da Globo, insulta e mente sobre o Presidente @LulaOficial. Por favor, marquem @FlavioDino nos comentários. Precisamos punir esse ser de uma vez por todas. Ele disse que Lula era a encarnação do DEMÔNIO e que o Presidente deseja… pic.twitter.com/zeVT0wNkYn
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES (@pesquisas_elige) November 6, 2023
Perfil pede a punição de Luís Ernesto Lacombe
O comentário de Luís Ernesto Lacombe provocou revolta em muita gente. Um perfil crítico de Bolsonaro chegou a pedir uma punição ao jornalista.
A página no Twitter mencionou o ministro da Justiça, Flávio Dino, e pediu para que providências sejam tomadas.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]