Luís Ernesto Lacombe volta a criticar Greta Thunberg e é detonado

Luís Ernesto Lacombe
Luís Ernesto Lacombe fez nova declaração contra ativista e provocou polêmica (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luís Ernesto Lacombe causou polêmica mais uma vez usando o nome da ativista de 16 anos Greta Thunberg, que ganhou destaque após o seu discurso enfático contra as decisões dos líderes mundiais que têm afetado diretamente o planeta. O jornalista considerou o discurso da estrangeira como histérico, alarmista e radical.

“Greta Thunberg? Não compro essa menina… Não compro seu discurso alarmista, radical, com frases de efeito”, afirmou no Instagram. “As pessoas não podem aceitar sem questionamentos qualquer ideia hegemônica, imposta. Temos que ouvir todos os lados da história. Não há consenso sobre mudanças climáticas”, analisou.

Ao contrário da maioria, Lacombe revelou que suas crenças estão nos climatologistas que não são ligados a ONU: “Eu acredito nos climatologistas que não seguem a política ambiental da ONU, esses que acabam sufocados, isolados. Eles me apresentam argumentos que indicam que a menina sueca está equivocada sobre ‘o fim do mundo’, sobre a influência do ser humano no clima”.

Assim como Eduardo Bolsonaro, o jornalista vinculou Greta com o multimilionário George Soros: “E o que falar do que está por trás dessa menina. George Soros? Bo Thoren? Petter Skogar? Ingmar Rentzhog, que trabalhou na organização do Al Gore? Aliás, o ex-vice-presidente dos EUA ganhou um dinheirão fazendo palestras alarmantes pelo mundo, cheias de frases de efeito, sobre as desgraças que viriam”.

O contratado da Band provocou e fez uma comparação estranha sobre o nível dos oceanos. “O mar já deveria estar aqui pelo Morumbi… Não, nem o Al Gore acredita mais nele. Comprou uma mansão à beira-mar nos EUA. Pagou 9,5 milhões e meio de dólares. Eu não pago um centavo pelo discurso histérico da Greta”, disparou.

Lacombe, em seguida, ponderou: “Temos que produzir um mínimo de poluição, temos que investir pesadamente em saneamento básico. E não dá para ser radical, nem para um lado nem para outro”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Greta Thunberg? Não compro essa menina… Não compro seu discurso alarmista, radical, com frases de efeito. As pessoas não podem aceitar sem questionamentos qualquer ideia hegemônica, imposta. Temos que ouvir todos os lados da história. Não há consenso sobre mudanças climáticas. Eu acredito nos climatologistas que não seguem a política ambiental da ONU, esses que acabam sufocados, isolados. Pesquise sobre Judith Curry, Luiz Carlos Molion, Ricardo Felício… Eles me apresentam argumentos que indicam que a menina sueca está equivocada sobre “o fim do mundo”, sobre a influência do ser humano no clima. E o que falar do que está por trás dessa menina. George Soros? Bo Thoren? Petter Skogar? Ingmar Rentzhog, que trabalhou na organização do Al Gore? Aliás, o ex-vice-presidente dos EUA ganhou um dinheirão fazendo palestras alarmantes pelo mundo, cheias de frases de efeito, sobre as desgraças que viriam. Climate Reality Project. Os oceanos subiriam… O mar já deveria estar aqui pelo Morumbi… Não, nem o Al Gore acredita mais nele. Comprou uma mansão à beira-mar nos EUA. Pagou 9,5 milhões e meio de dólares. Eu não pago um centavo pelo discurso histérico da Greta. E que fique claro que não estou aqui defendendo o “vamos poluir, e dane-se”, absolutamente. Temos que produzir um mínimo de poluição, temos que investir pesadamente em saneamento básico. E não dá para ser radical, nem para um lado nem para outro. Conservar, preservar, proteger, sabendo que, se hoje vivemos duas vezes e meia mais tempo e vivemos melhor do que antes da Revolução Industrial, devemos muito aos avanços tecnológicos. #bandtv #aquinaband #televisão #jornalismo #variedades #entretenimento #apresentadores #mudançasclimáticas #clima #greta

Uma publicação compartilhada por Luís Ernesto Lacombe Heilborn (@luis.lacombe) em

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].