Luis Roberto revela o que Galvão Bueno fez para burlar regra na Globo

Luis Roberto

Luis Roberto fala sobre Galvão Bueno nos bastidores da Globo (Imagem: Reprodução – YouTube / Montagem – RD1)

Luis Roberto valorizou a importância de Galvão Bueno na Globo. Atualmente a principal voz da emissora carioca, o locutor contou que o ex-colega foi fundamental numa mudança de identidade das transmissões na casa.

O convidado do Canal GB revelou que a ousadia de Galvão promoveu uma modificação importante. “Quando eu fui para a TV Globo, bordão não era bem-vindo”, falou. Bueno confirmou que tudo era mais engessado.

Como exemplo, o ex-narrador do Plim Plim exemplificou que o canal carioca proibia o termo escanteio, mas sim tiro de canto. “Um não falava com o outro na transmissão. Eu fui, aos poucos, tentando mudar isso”, disse.

No lugar de Galvão Bueno desde o início deste ano, Luis Roberto relembrou que na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, soltou a frase “esses negros maravilhosos”.

Os telespectadores repercutiram a fala e levaram a questão para o lado pessoal a ponto de cogitar a opção sexual do comunicador da Globo. Na Copa de 2018, na Rússia, a fala voltou à tona e causou uma reação positiva na maioria do público.

Luis Roberto é liberado pela Globo para canal de Galvão

Algo muito difícil de acontecer mesmo em 2023, a Globo liberou o seu maior narrador para Galvão. A atitude veio à tona depois da presença de Cleber Machado, que citou a sua chegada ao SBT.

Nesta semana, Luis deu mais um exemplo da sua narração mais despojada. Ao vivo, no clássico entre Flamengo e Vasco, o apresentador interrompeu a narração e rasgou elogios a Tony Ramos, no ar em Terra e Paixão.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].