Luisa Mell detona deputada bolsonarista por projeto de lei da caça

Luisa Mell
Luisa Mell desabafa contra deputada (Imagem: Reprodução / YouTube)

Luisa Mell desabafou em seu Instagram, nesta quinta-feira (15), contra a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) por colocar na pauta da Comissão de Meio Ambiente (CMADS) a votação do Projeto de Lei 5544/20. A PL tem como intuito liberar a caça esportiva no Brasil para aumentar “a interação homem e natureza”.

“Sob o comando de Carla Zambelli a CMADS coloca em risco vidas de milhões de animais e todo o meio ambiente do Brasil”, escreveu a ativista pelos direitos dos animais, em postagem no seu perfil.

Luisa Mell ainda reclamou que a sessão teve demonstrações de machismo contra a deputada Tabata Amaral (PSB-SP): “Após se recusar a pautar o Projeto de Lei #AnimalNaoeCoisa (PL 6054/2019) que dava direito aos animais, Zambelli se apressou em pautar a liberação da caça esportiva, tão logo o parecer favorável a caça de seu parceiro de manobras contra os animais e meio ambiente ficou pronto”.

Veja Também

“Em uma sessão na CMADS repleta de ironia, machismo e ataques a seus opositores, como a Deputada @tabataamaralsp que foi humilhada na CMADS, Zambelli mostrou-se completamente despreparada para o cargo mais uma vez. Felizmente, a liberação da caça não foi votada (ainda) graças a pressão popular e ao trabalho dos parlamentares @deputadoricardoizar @fredcostadep e @tabataamaralsp que apesar de todos os esforços da CMADS em humilhá-los, persistiram”, comentou.

Luisa Mell detona deputada

A ativista também escreveu: “Vale lembrar que Zambelli foi eleita pelo Congresso em Foco como uma das maiores divulgadoras de mentiras na internet. Intimada pela PF sobre isso, calou-se no depoimento”.

“Está no relatório final da CPI da Covid sobre Fake News e mente não apenas para seus opositores, mas também para seus apoiadores, como quando aceitou publicamente debater comigo sobre o PL #animalnaoecoisa, mas correu e se recusou a debater apenas comigo sem seus amigos na conversa (tudo documentado na troca de e-mails entre nós entre os dias 27/07 e 05/08)”, disparou.

Por fim, ela disse que a PL “é lamentável!”. “A continuidade da impunidade de maus tratos contra animais pela recusa em pautar o PL #AnimalNaoeCoisa e as mortes por diversão na caça, se aprovado o PL, estarão nas mãos de Zambelli. Lembrem-se disso ano que vem quando ela pedir voto.”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›