Luisa Mell se revolta e faz acusação contra Carla Zambelli sobre projeto de lei

Luisa Mell
Luisa Mell reage e acusa Carla Zambelli sobre projeto de lei (Imagem: Reprodução – Instagram – Câmara dos Deputados/ Montagem – RD1)

Luisa Mell usou o seu perfil do Instagram, nesta quinta-feira (22), para reagir às críticas da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) ao projeto de lei “Animal Não É Coisa” feitas em live.

“Ontem em uma live, Carla Zambelli, Presidente da Comissão de Meio Ambiente, divulgou uma série de MENTIRAS sobre o PL #AnimalNaoECoisa. Apoiada pelo biólogo autuado 8x pelo Ibama [Richard Rasmussen], Zambelli confundiu sua audiência com desinformação”, disparou a ativista pelos direitos dos animais.

A famosa ainda negou que o PL tem como objetivo proibir a criação de animais silvestres, domésticos ou exóticos, ou acabe com o uso de cães guia, farejadores ou que exerçam outras atividades policiais.

Em live, realizada nesta quarta-feira (21), Carla Zambelli, o biólogo Richard Rasmussen e o adestrador Jairo Teixeira também dizem que o projeto proíbe a criação em cativeiro de espécies ameaçadas de extinção. Eles afirmam que o PL interfere no abate de animais para consumo e impede as pessoas de terem animais.

“A verdade que Carla Zambelli não fala e pelo jeito não concorda, é que o PL apenas dá dignidade aos animais compatibilizando o Código Civil com a Constituição e facilitando que pessoas que os maltratam sejam responsabilizadas e punidas”, declarou a ex-apresentadora da RedeTV!.

Luisa Mell ainda ressaltou: “Fica meu aqui convite público a Deputada Carla Zambelli para um debate justo sobre o PL comigo, no dia e hora que ela puder, afinal, um debate é com quem tem diferentes pontos de vista sobre um assunto e não com quem pensa igual”.

Nesta semana, a famosa recorreu às redes sociais para fazer um desabafo. A famosa, que recentemente se divorciou do marido, Gilberto Zaborowsky, contou aos seguidores que o período de turbulências na vida pessoal fez com que ela perdesse muito peso.

A ativista dos direitos dos animais abordou o assunto durante férias em um hotel vegano. “Aqui a internet acaba às 22h. É para relaxar e me recuperar de tantos traumas que vivi nos últimos tempos”, iniciou.

“Eu estou muito, muito magra. Estou pesando 47 quilos. Eu acabei de me pesar e tomei um susto”, disse em seguida, visivelmente espantada.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›