Luísa Sonza polemiza com bronca à gafe de fãs e rebate discriminação musical dos haters

Luísa Sonza

Luísa Sonza causa polêmica com bronca à gafe de fãs e rebate haters (Imagem: Reprodução / Instagram)

Bem aberta quanto à sua vida pessoal, Luísa Sonza costuma postar flashes dela nas redes sociais, aumentando a interação com seus fãs. No entanto, alguns deles cometeram uma gafe nas respostas de seus tweets e a famosa causou polêmica com sua correção.

Estamos indo de volta pra casa”, escreveu a cantora, com um emoticon de carinha feliz, citando uma música famosa na voz da saudosa Cássia Eller.

Imaginando que Sonza estava voltando de mais um dos seus shows e sem conhecer a canção, alguns internautas responderam o seguinte: “Boa viagem, meu amor”.

Foi daí que a loira deu uma dica aos próprios seguidores: “Gente, meus fãs, pelo amor de Deus… Comecem a escutar música brasileira, artistas brasileiros, Cássia Eller, Cazuza, etc… Se não vocês não vão me acompanhar nos raciocínios”.

Veja:

Luísa Sonza devolve alfinetadas de internautas

Ainda no Twitter, um hater provocou a cantora: “Luísa Sonza se comparando a Cazuza e Cássia Eller é motivo de prisão com pena perpétua”. Ela retrucou: “Se você é burro e não entende um mero tweet, eu não tenho culpa”.  Logo depois, criticou a distorção da mensagem que tentou passar:

Teu elitismo cultural só te torna mais burro do que você já é (…) Gente burra e idiota dando um jeito de afagar o ego deles com seu elitismo musical, falando m*rda no Tweet que postei sobre Cássia Eller, Cazuza etc? Tenho vontade de sentar e falar com um por um sobre música pra ver se eles chegam aos pés do meu conhecimento musical”.

Confira:

Cantora luta contra a discriminação pelo gosto musical

Logo depois, Luísa Sonza reclamou de gente que poderá usar sua fala para discriminar os outros por gosto musical:

Não é porque seu amiguinho gosta de funk, pop e pagode, que ele não sabe e não conhece sobre outros ritmos, poesias, melodias. Eu sei que pra vocês que vivem de ego e sempre desesperados por algo que os torne ‘melhor’ que seu coleguinha, é difícil de aceitar, mas essa é a realidade”.

Seguindo o texto, a artista incentivou as pessoas a escutarem aquilo que os agradem, independente do que pensarem ou falarem:

Música é música. Uma coisa não diminui a outra. Sua inteligência não diminui se você escutar alguma música popular de hoje em dia. Se você se limitar só a coisas que a elite considera ‘cult’, sinto lhe dizer, mas isso não te torna mais inteligente que seu amiguinho que escuta o que tem vontade”.

Por fim, depois de esclarecer que “elite” não era especificamente sobre poder financeiro, Luísa falou de seu conhecimento musical:

Juro que sentaria com qualquer um que paga de cult musical, pra ver se algum desses saberia mais de música do que eu. Tenho nojo de elitismo cultural e musical. Vocês não são melhores que ninguém porque escutam a p*ta q pariu e falam mal de música popular, vocês só são ultrapassados. Só”.

Leia:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.