Luísa Sonza recebeu mais uma alfinetada pelo caso de racismo que cometeu e não ficou calada.
VEJA ESSA
No Twitter, uma pessoa pediu: “Fala sobre o racismo que você praticou?”, Ao responder, a cantora disparou: “Sim. E sobre os seus? Ninguém tá livre da estrutura racista em que vivemos!”.
Em seguida, Sonza afirmou que iria fazer uma pergunta para o usuário da rede social.
“O que você faz para ser, de fato, uma pessoa antirracista? Lembrando que não fazer nada efetivo para mudar o sistema automaticamente te faz uma pessoa racista, pois usufrui dos privilégios sem propor mudanças na estrutura”, completou.
A fala da gaúcha repercutiu na web e internautas criticaram a famosa. Muitas pessoas apontaram que Luísa segue agindo de forma errada.
“Ela sempre joga a culpa nos outros”, disparou uma seguidora. “Era melhor ter ficado em silêncio”, disparou mais uma. “Ela ficou sem resposta e meteu uma dessas? Era melhor ficar quieta“, concordou uma terceira.
Entenda atitude de Luísa Sonza
Para quem não sabe, em 2018 a cantora estava em um evento em Fernando de Noronha e abordou uma advogada, que estava curtindo o local, pensando que era uma funcionária do estabelecimento.
Em entrevista ao site Notícia Preta, Isabel Macedo, que processou Sonza por racismo, explicou que em certo momento a famosa bateu em seu ombro para pedir um corpo de água.
Em setembro deste ano, a defesa da advogada afirmou que a artista pagou uma indenização e que o desfecho da ação foi “satisfatório”.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.