A edição da última segunda-feira (22) do Cidade Alerta trouxe Luiz Bacci descrente quanto à morte do astro Michael Jackson. O âncora do policialesco da Record apostou nas teorias da conspiração sobre a possibilidade de Michael estar vivo. O assunto veio à tona após outra matéria da mesma linha, acerca do possível assassinato de Clodovil Hernandes – acometido por um AVC.
VEJA ESSA
Logo após a exibição da reportagem sobre uma mulher que acredita que Clodovil, falecido em 2009, foi vítima de homicídio, Luiz Bacci desandou a conjecturar a respeito da morte de Michael Jackson. Ele afirmou que a história sobre o crime contra o apresentador e estilista deveria ser investigada, antes de introduzir o debate sobre Michael “vivo”.
“Olha eu confesso pra vocês que nem Michael Jackson eu acredito que morreu. Tá rindo do quê? Michael Jackson morreu? Não teve o bilionário chinês que ficou sumido três meses? O Michael Jackson não batia muito bem da cabeça. Que é tanto dinheiro, tanta família maluca na vida dele que ele, coitado, sofria muito. Problema psicológico”, disparou.
Bacci buscou respaldar sua teoria em enquete de rede social. “Se não era ele sentado ali no velório dele. Você tá rindo? Eu acredito, ué! Não posso acreditar? […] Faz uma enquete qualquer dia no Instagram de vocês: ‘Pra você, Michael Jackson está vivo ou está morto?’. Mais gente vai acreditar que Michael Jackson está vivo!”. O “auge criativo” de Luiz Bacci envolveu a presença do cantor no próprio funeral:
“Já viu a foto do Michael Jackson? Do caixão? Primeiro que ninguém, direito, pode ir naquele velório. Aí tem o caixão dele, sei lá onde foi o velório do Michael Jackson. Tem vários bancos de madeira. No terceiro ou no quarto banco, pesquisem depois: ‘Michael Jackson comparece ao próprio velório’. ‘Ah, Bacci, você tá louco! Você tá muito louco!’’. Vejam! ‘Mas. Bacci, é óbvio que ele foi ao próprio velório, o corpo dele estava lá, morto’. Pra mim, ele foi vivo!”.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.