Luiza Ambiel relata sensação de abandono pelos pais e revela trabalho infantil

Luiza Ambiel
Luiza Ambiel teve uma infância difícil (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ainda muito lembrada por suas participações no Banheira do Gugu, Luiza Ambiel começou a trabalhar muito antes disso. Em conversa com a revista Quem, a atriz, que está com 48 anos, revelou que teve que ajudar os pais quando ainda era criança.

“Meus pais eram separados e minha mãe me deixou na casa de uma pessoa para eu trabalhar de babá e olhar duas crianças. Eu tinha 9 anos na época e não recebia salário. Fiquei lá em troca de cama e comida e para garantir o meu sustento”, contou.

Apesar da experiência em cuidar de crianças, já que era ela que ficava com os irmãos menores, a ex-Fazenda contou que ficou assustada por ficar longe dos pais: “Na época foi uma coisa assustadora, me gerou alguns traumas de abandono e achei que minha mãe tinha me dado”.

“Depois ninguém queria ficar comigo. Essa família também não queria ficar comigo e fiquei para lá e para cá, até que acharam uma tia minha em Vinhedo. Me levaram até ela, que disse que não ficaria comigo. Quando eu estava beirando os 13 anos, me levaram para o meu pai, em Indaiatuba (SP), e passei a morar com ele”, contou a famosa.

Mesmo com muita responsabilidade desde pequena, Luiza Ambiel explicou que não perdeu a infância por causa disso: “Como sou de uma família de muitos irmãos, sempre brincamos muito. Eu e eles sempre inventamos brincadeiras. Lembro que eu não tinha panelinha [de brinquedo] e fazíamos de terra. Brincava em árvores, carrinho de rolimã e estilingue”.

“Só fui ter minha primeira boneca quando precisei ser internada com pneumonia. Passei o Natal no hospital e ganhei um bonecão. Só tive meus brinquedos depois, quando minha filha nasceu. Fui me realizar com os brinquedos dela”, lembrou.

Apesar de tanta dificuldade, Luiza tinha um sonho, que anos depois conseguiu realizar: “Meu sonho, na verdade, era ser atriz. Desde desde pequena, eu falava para a minha mãe que quando eu crescesse ganharia muito dinheiro e ajudaria minha família. Eu pegava um pneu, subia em cima, pegava uma tampa e falava que era meu carro e quando crescesse ia ser atriz e ganhar muito dinheiro. Realmente, Deus me ouviu. O pensamento tem forças”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›