Lula comenta eleições de 2022 e afirma que Luciano Huck “é uma aventura”

Luciano Huck
Lula comentou sobre decisão de Luciano Huck a respeito da política (Imagem: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou que já está de olho nas perspectivas das eleições presidenciais de 2022. Em conversa com o UOL, ao falar de vários possíveis candidatos políticos, o petista citou Luciano Huck.

Nos último anos, cabe destacar, o apresentador da Globo iniciou conversas com partidos e passou a falar mais diretamente sobre política nas redes sociais e encontros. No entanto, apesar de sempre demonstrar esse seu interesse pelo assunto, Huck nunca confirmou uma candidatura.

Para Lula, pensando no histórico, há uma grande chance da reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022. Ele disse ainda ter dúvidas sobre o potencial de outras candidaturas do campo da direita.

“Quem está no poder sempre será o candidato forte à sua reeleição porque o poder é uma máquina muito poderosa. Quem estiver no poder sempre deverá ser [competitivo], a não ser que seja um desastre”, afirmou o político.

O ex-presidente também declarou: “Embora seja um desastre do ponto de vista social, econômico e político, efetivamente do ponto de vista eleitoral ele [Bolsonaro] mantém uma parcela da base mais à direita, mais raivosa. Acho que ele tem chance numa disputa de reeleição de segundo turno”.

Ao comentar sobre o campo da direita, Lula ressaltou que a única candidatura clara neste momento é a de Bolsonaro e abriu o jogo sobre o marido de Angélica.

“Não sei qual será o potencial dos tucanos nessas eleições. Acho que o Huck é uma aventura, pegar um homem de TV e colocar ele numa frigideira de uma disputa política… Se ele vai se sair bem é uma aposta que não está dada ainda. Também não sabemos se o DEM vai ter candidato, o que sabemos é que o Bolsonaro tem candidato, que é ele”, desabafou.

Como é sabido, existem muitas coisas envolvidas no processo da possível candidatura de Luciano Huck. Por enquanto, ele aguarda a decisão do ex-juiz Sergio Moro sobre entrar ou não na briga política.

A ideia é que ele encare a disputa caso o ex-ministro de Jair Bolsonaro não comece uma campanha em 2022. A partir disso, Huck terá um novo problema à frente. Ele quer evitar que adversários consigam fazer pegar nele a marca de “candidato da Globo”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.