O presidente Lula da Silva (PT) autorizou ministros do governo a abrir diálogo com emissoras de TV que eram simpatizantes ao governo anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Há pouco tempo, o novo mandatário do país deu o primeiro passo para uma conversa.
VEJA ESSA
Por meio do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, se reuniu com Daniela Beyruti, segundo informações do Metrópoles. A executiva assumiu na última quarta-feira (5) a Vice-Presidência do SBT e se tornou a grande líder do canal de Silvio Santos.
Além do canal da família Abravanel, o Governo Lula abriu conversas com a Band, por meio de uma reunião com o empresário Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, com o Chefe do Executivo.
Até o momento, não foi revelado um contato entre a Secom (Secretaria de Comunicação) com a diretoria da Record e da RedeTV!, outras emissoras que se alinharam ao governo passado.
Governo Lula e Jovem Pan seguem distantes
Ao mesmo tempo, integrantes do novo governo entenderam que até o momento um espaço de diálogo não foi aberto com a Jovem Pan, o grupo de comunicação mais aliado ao antigo governo mesmo com a derrota nas urnas.
Vale lembrar que a Globo mostrou simpatia ao novo governo antes mesmo da virada do ano. A apresentadora Natuza Nery foi quem conseguiu a primeira entrevista com Lula para a GloboNews. Foi o grande furo de reportagem desde o início do mandato do petista.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].