Nelson Freitas será o protagonista de filme sobre a história de Eike Batista

Nelson Freitas
Nelson Freitas viverá Eike Batista em filme sobre empresário (Imagem: Divulgação)

Nelson Freitas foi escalado para dar vida ao empresário Eike Batista no filme que será dirigido por Dida Andrade e Andradina Azevedo. A produção será baseada na biografia Tudo ou Nada – Eike Batista e A Verdadeira História do Grupo X, escrita por Malu Gaspar. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

O ator Paulo Verlings também está confirmado no elenco e será um empresário ligado ao protagonista. Luma de Oliveira, ex-mulher e mãe dos filhos de Eike, será uma personagem da história, mas terá apenas uma breve participação.

O que se sabe é que o enredo abordará as negociações do milionário, que acabou sendo preso um dos desdobramentos da operação Lava Jato. A produção será de responsabilidade de Mariza Leão e Tiago Rezende, da Morena Filmes. A previsão é que as gravações comecem a partir do mês de setembro.

Para quem não lembra, Batista já chegou a ter uma fortuna estimada em 30 bilhões de dólares de acordo com a revista Forbes. Em 2013, segundo o ranking da Bloomberg, a fortuna do ricaço despencou para 200 milhões de dólares. Um ano depois, seu patrimônio foi reduzido a um bilhão de dólares negativo.

Em janeiro de 2017, ele virou réu pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. No mesmo ano Eike teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, no âmbito da Operação Lava Jato por acusações de ter pago propina de 16,5 milhões de dólares para o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Em setembro de 2019, Batista foi condenado a oito anos e sete meses de prisão por manipulação do mercado de ações, após ter usado de informações privilegiadas para obter vantagem nas vendas das ações da OSX na Bolsa de Valores.

No ano passado, mais uma condenação foi decreta. Dessa vez foi de oito anos de reclusão pela manipulação no mercado de capitais com informações falsas em avisos sobre a OGX. Em 2021, o empresário também foi condenado pelos crimes de manipulação do mercado de capitais.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›