RedeTV News passa por mais uma mudança e será exibido em novo horário

Millena Machado
RedeTV News vai ganhar novo horário e formato (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

O RedeTV News vai passar por algumas mudanças em breve. Segundo informou Flavio Ricco, do R7, com a chegada de Millena Machado, que comanda a atração ao lado de Augusto Xavier, o telejornal vai mudar seu horário de exibição.

De acordo com a publicação, a ideia é que o programa, atualmente exibido às 19h30, passe a ocupar uma faixa que não tenha a concorrência de outros telejornais, possivelmente 21h30.

Além disso, ainda segundo o colunista, deve se estrear em breve um novo layout, assim como um outro pacote gráfico na atração. Reformas editoriais e na própria redação também começaram a ser colocadas em prática. Há ainda a obrigação de ter reuniões de pautas, de todas as editorias, diariamente, em busca de discutir assuntos diferentes para o telejornal.

A chegada de Millena ao principal noticiário da RedeTV!, por sinal, consolidou índice satisfatório de audiência. No último dia 15, no primeiro bloco do informativo atraiu mais público do que A Tarde é Sua com Sonia Abrão, comumente líder do ranking de mais vistos da emissora. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

No ar das 19h29 às 20h, o RedeTV News atingiu 1,4 ponto, 1,7 de pico e 2,1% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 24,1 para a Globo, 11,1 da Record, 6,4 do SBT e 4,5 para a Band. A segunda metade do telejornal, entre 20h03 e 20h30, anotou 0,8 ponto, 1,1 de pico e 1,2% de share.

Em comparação, A Tarde é Sua, por exemplo, amealhou 1,2 ponto, 2 de pico e 2,7% de share, das 15h às 17h. Já Alerta Nacional com Sikêra Jr alcançou 1,5 ponto, 1,9 de pico e 2,3% de share, entre 18h e 19h29.

Cabe lembrar que Millena Machado foi contratada pela RedeTV! no início do século XXI. Ela atuou como repórter do A Casa é Sua com Clodovil Hernandes antes de seguir para a BandNews, onde ganhou experiência na bancada. Em 2011, a jornalista assumiu o Auto Esporte, da Globo, de onde saiu sete anos depois. Foi quando assumiu o Festival de Prêmios, infomercial da atual emissora.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›