Lula
Lula diz que a Globo só fala merda e cita SBT e Record (Imagem: Reprodução / Globo)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu início aos ataques contra a imprensa em seu primeiro ato oficial após deixar a prisão em Curitiba. No Sindicato dos Metalúrgicos, em São Paulo, ele fez um discurso contra o SBT, a Record e detonou a Globo.

O ex-presidente revelou para os metalúrgicos que estavam no local que, dentro da prisão, só acompanhava a TV aberta e citou as três principais emissoras do país como exemplo.

Lula mencionou Silvio Santos e afirmou que seu canal é uma vergonha. “A TV do Silvio Santos é uma vergonha, a Record é uma vergonha, e a Globo continua a mesma vergonha”, disparou o petista.

De olho na movimentação de um helicóptero, o líder do PT afirmou que a aeronave era da emissora da família Marinho e disparou: “Lá em cima está o helicóptero da Rede Globo de Televisão, que vai falar merd* de novo do Lula e de nós”.

Logo após, criticou a postura da empresa em relação ao site The Intercept Brasil, responsável pela divulgação de áudios envolvendo o ministro Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato.

“A Globo até agora não colocou uma matéria do Intercept. A única matéria que ela fez foi para defender o Faustão, que foi dar aula para o Moro”, lembrou o político.

Globo “esquece” Lula durante o JN

A Globo não mexeu na programação da última sexta-feira (8), por causa da soltura do ex-presidente Lula (PT). Quem esperava uma edição do Jornal Nacional focada nos desdobramentos da decisão do STF sobre as prisões em 2ª instância e a soltura do líder do petista se enganou.

William Bonner e Ana Paula Araújo abriram as notícias de ontem com a queda do muro de Berlim, que completou 30 anos hoje (9). Em seguida, vieram um boletim sobre os protestos em Santiago, no Chile.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump superou Lula e ganhou a terceira manchete no principal telejornal da Globo, assim como o mercado financeiro, a previsão do tempo, os desdobramentos do caso Marielle Franco e até uma feira de tecnologia, na sequência.

A notícia envolvendo o político solto só apareceu após 18 minutos do início do JN. O telejornal mostrou a saída do petista da sede da Polícia Federal em Curitiba, a subida ao palanque para o seu primeiro discurso e os desdobramentos da decisão do STF.

🔵BOLETIM RD1 🔥 Notícias dos Famosos

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO