A morte de Glória Maria virou assunto nas redes sociais. Muitos políticos, inclusive, decidiram comentar sobre o falecimento da jornalista, aos 73 anos, em hospital no Rio de Janeiro. O presidente Lula (PT) foi um dos que se manifestou.
VEJA ESSA
No seu perfil do Twitter, o político lamentou a morte e declarou que recebeu com tristeza a notícia do falecimento de uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão.
“Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras”, lembrou o petista.
Lula ainda resgatou também o fato de que ela foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional e que também fez muito sucesso em suas passagens no Fantástico e Globo Repórter.
“Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira“, completou o presidente.
Ministros de Lula também falam da morte de Glória Maria
No Twitter, ministros do governo também lamentaram a morte da jornalista. Anielle Franco, por exemplo, escreveu sobre a importância da comunicadora para as mulheres negras que a viram na televisão. Glória é considerada a primeira repórter negra da TV.
Silvio Almeida reforçou esse mesmo sentimento e destacou que ela, além de ter sido uma das maiores na sua profissão, foi uma referência para a população negra deste país.
Foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional e se tornou eterna nos programas Fantástico e Globo Repórter. Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira.
— Lula (@LulaOficial) February 2, 2023
É com enorme tristeza que o Brasil recebe a notícia da morte da jornalista Glória Maria. Glória foi uma das maiores na sua profissão, mas para além disso, foi uma referência, especialmente para a população negra deste país. Que nossos ancestrais a recebam em festa, Glória.
— Silvio Almeida (@silviolual) February 2, 2023
Acabamos de receber a notícia de que Glória Maria faleceu. Meus sentimentos à família. Quem é mulher negra sabe da importância de tê-la visto na televisão. Glória é considerada a primeira repórter negra da televisão e sempre será lembrada como sinônimo de competência. pic.twitter.com/8X4lOXsCb2
— Anielle Franco (@aniellefranco) February 2, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]