Lula fala sobre corrupção, chama Bolsonaro de fraco e pede convite a William Waack em 2023

Lula

Lula disparou contra Bolsonaro durante entrevista na CNN Brasil (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu sobre as acusações de corrupção em seu governo e voltou a detonar o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante sabatina na CNN Brasil nesta segunda-feira (12).

Logo no começo da conversa, sem citar nomes, o político disparou que “quem meteu as mãos” na Petrobras deve ser punido. “Eu acho que o culpado [pelos casos de corrupção] foi quem meteu os pés pelas mãos“, ressaltou.

“Quando você governa um país do tamanho do Brasil, um país que tem milhares de funcionários, dezenas de ministérios e alguém comete o ilícito, o que você tem que fazer? Apurar. Apurou, puniu. Se a pessoa for inocente, a pessoa é absolvida; se a pessoa for culpada, a pessoa paga. É assim que funciona”, comentou.

Ele ainda acusou o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) de ser o culpado pelo “clima de animosidade” na política.

Lula ainda subiu o tom contra Bolsonaro, chamou o governo de fraco e afirmou que o presidente foi “cooptado pelo Parlamento”. O petista ainda detonou o que chamou de “comportamento incivilizado” do “capitão” que, de acordo com ele, “instiga a confusão”.

“O presidente da República foi cooptado pelo Parlamento. Ele entregou o orçamento ao Parlamento, o orçamento é do governo! O governo manda a LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] no mês de agosto, para ela ser aprovada, o governo tem que executar“, declarou.

Lula rebate William Waack e pede convite para 2023

Na entrevista, o petista garantiu que, se eleito, vai realizar investimentos estatais como forma de recuperar a economia e gerar empregos ao povo:

“Pra gente consertar o Brasil agora, temos que ter três ingredientes: credibilidade. Quando a pessoa que preside o país falar, as pessoas devem entender que ali há seriedade. A segunda coisa é estabilidade, garantia jurídica. A terceira coisa previsibilidade. Não existe mágica na economia”.

Em seguida, ele ressaltou para o âncora da CNN Brasil o convidar para um entrevista em 2023, caso seja eleito, para apresentar as realizações que fez na economia no primeiro ano. William logo acenou positivamente.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]