O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu sobre as acusações de corrupção em seu governo e voltou a detonar o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante sabatina na CNN Brasil nesta segunda-feira (12).
VEJA ESSA
Logo no começo da conversa, sem citar nomes, o político disparou que “quem meteu as mãos” na Petrobras deve ser punido. “Eu acho que o culpado [pelos casos de corrupção] foi quem meteu os pés pelas mãos“, ressaltou.
“Quando você governa um país do tamanho do Brasil, um país que tem milhares de funcionários, dezenas de ministérios e alguém comete o ilícito, o que você tem que fazer? Apurar. Apurou, puniu. Se a pessoa for inocente, a pessoa é absolvida; se a pessoa for culpada, a pessoa paga. É assim que funciona”, comentou.
Ele ainda acusou o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) de ser o culpado pelo “clima de animosidade” na política.
Lula ainda subiu o tom contra Bolsonaro, chamou o governo de fraco e afirmou que o presidente foi “cooptado pelo Parlamento”. O petista ainda detonou o que chamou de “comportamento incivilizado” do “capitão” que, de acordo com ele, “instiga a confusão”.
“O presidente da República foi cooptado pelo Parlamento. Ele entregou o orçamento ao Parlamento, o orçamento é do governo! O governo manda a LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] no mês de agosto, para ela ser aprovada, o governo tem que executar“, declarou.
Lula rebate William Waack e pede convite para 2023
Na entrevista, o petista garantiu que, se eleito, vai realizar investimentos estatais como forma de recuperar a economia e gerar empregos ao povo:
“Pra gente consertar o Brasil agora, temos que ter três ingredientes: credibilidade. Quando a pessoa que preside o país falar, as pessoas devem entender que ali há seriedade. A segunda coisa é estabilidade, garantia jurídica. A terceira coisa previsibilidade. Não existe mágica na economia”.
Em seguida, ele ressaltou para o âncora da CNN Brasil o convidar para um entrevista em 2023, caso seja eleito, para apresentar as realizações que fez na economia no primeiro ano. William logo acenou positivamente.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]