O ex-presidente Lula (PT) tomou partido em polêmica envolvendo Ratinho e uma deputada do Partido dos Trabalhadores. O petista detonou o apresentador do SBT e defendeu Natália Bonavides.
VEJA ESSA
Em seu perfil do Twitter, Lula escreveu: “Querida companheira deputada Natália Bonavides, inaceitáveis as falas machistas e de incitação à violência de gente atrasada”.
“Lugar das mulheres é onde elas quiserem, inclusive na política, que precisa de mais pessoas de luta e fibra como você”, declarou o ex-presidente. No Instagram, ele ainda postou foto ao lado da companheira de partido.
As declarações de Ratinho foram feitas na rádio Massa FM para atacar um projeto da deputada que pretende retirar a expressão “marido e mulher” da união civil, em um aceno à diversidade afetiva existente no Brasil. Além de sugerir o uso de arma de fogo, ele também aconselhou que Natália fosse “lavar e costurar as cuecas do marido”.
“Natália, você não tem o que fazer, minha filha? Vai lavar roupa, costura a calça do seu marido, a cueca dele. É uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa”, disse ele durante o programa Turma do Ratinho. “A gente tem que eliminar esses loucos, não dá pra pegar uma metralhadora?”, continua ele, enquanto os demais participantes riem.
Deputada reage contra Ratinho
Na rede social, Natália disse que a declaração do contratado do SBT representa um crime. “O apresentador Ratinho sugeriu que eu fosse metralhada em programa visto por milhares de pessoas. Incitar homicídio é crime! Ele coloca a minha vida e minha integridade física em risco. Ratinho ainda disse que eu fosse lavar as cuecas de meu marido”, escreveu a deputada.
A petista ainda acrescentou: “Essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes. O apresentador utilizou uma concessão pública para cometer crime. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente”.
Querida companheira deputada @natbonavides Inaceitáveis as falas machistas e de incitação à violência de gente atrasada. Lugar das mulheres é onde elas quiserem, inclusive na política, que precisa de mais pessoas de luta e fibra como você.
— Lula (@LulaOficial) December 16, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]