Lula se revolta com o Jornal Nacional e ataca a Globo

Lula
Lula detona Globo após matéria de 30 segundos (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O ex-presidente Lula atacou a Globo por meio do Twitter após o Jornal Nacional ter veiculado uma matéria de pouco mais de 1 minuto sobre a decisão da juíza da Lava Jato de Curitiba, Gabriela Hardt, que liberou metade dos valores bloqueados em investigações contra o líder do PT.

A magistrada liberou mais de R$ 4 milhões e 800 mil referentes ao espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que faleceu em 2017. Na decisão, Hardt levou em consideração as opiniões da Polícia e do Ministério Público Federal de que os pagamentos por palestras dadas pelo ex-presidente não tiveram origem ilícita. O Ministério Público Federal pode recorrer.

O telejornal ressaltou as duas condenações do político, que comandou o país entre 2003 e 2010: no caso do tríplex do Guarujá e no processo envolvendo o sítio de Atibaia. “Lula aguarda sentença de um terceiro processo que envolve um terreno e um apartamento em São Paulo”, disse Mônica Teixeira.

William Bonner continuou: “A defesa do ex-presidente declarou que a decisão reconhece que as palestras de Lula eram legítimas e legais. E que ainda hoje a Lava Jato bloqueia recursos [do político] obtidos com essas palestras”.

No Twitter, o ex-presidente ficou indignado com o tempo reservado pela emissora carioca sobre a nova decisão da Justiça em seu favor. “A Globo divulgou centenas de horas de mentiras contra Lula por anos. E a verdade apenas por alguns segundos”, reclamou.

Desde ontem, os rivais ficaram entre os principais assuntos da rede social, com mais de 100 mil tweets, entre ataques ao canal da família Marinho e em defesa do líder da esquerda brasileira.

Confira a repercussão na web:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.