Lula usa bordão do BBB para detonar Bolsonaro e pressiona Gil do Vigor

Lula
Lula surpreendeu ao usar bordão de Gil do Vigor e detonar Bolsonaro (Imagem: Reprodução / YouTube)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não escondeu a sua admiração pelo ex-BBB Gil do Vigor. Os dois participaram de uma transmissão ao vivo feita por Thelma Assis e trocaram afagos.

O encontro do petista com os ex-integrantes do reality show da Globo aconteceu durante uma live no Triangulando, nesta quarta-feira (1º). Depois que o economista falou da importância do Governo Lula para inserir pessoas mais pobres nas universidades, o ex-presidente fez uma observação.

O político comentou sobre a ida de Gil do Vigor para o PhD nos Estados Unidos. “Derrubaram a Dilma e tudo piorou neste país, e quando eu vejo você [Thelma], e vejo o nosso companheiro Gil, eu fico orgulhoso, porque, Gil, o país não está lascado, esse governo é que tá lascando o país. Mas se forme e volte para cá para ajudar a política de solidariedade e de fraternidade”, pediu ele.

No bate-papo, o economista declarou: “Eu vim de escola pública e hoje estou no PhD. Então, assim, isso nunca seria possível se lá atrás alguém não tivesse entendido a importância de trazer o pobre para onde ele deveria estar, porque tem muita fuga de conhecimento. Então, eu sou extremamente grato e apaixonado pelo governo do presidente Lula, que pensou em quem precisava”.

O famoso ainda disse que foram graças às medidas adotadas pelo ex-presidente que ele e outros amigos conseguiram ter acesso ao ensino superior. “Então eu fico até emocionado porque eu sei que foi aquela ajuda lá atrás, sabe, quando eu pensei que nunca fosse conseguir [o Lula] falou ‘não, vamos colocar o pobre, vamos tirar a universidade pública da mão de quem já tem'”, comentou ele, que apareceu em videoconferência.

Gil seguiu: “Porque o que acontecia: a universidade pública, ela ficava num clico eterno, rico, rico, rico e o pobre é que lute. Como é que ele vai competir? A competição era injusta! Então como uma medida alternativa ele [Lula] falou ‘peraí, vamos tentar resolver isso a curto prazo, porque a gente sabe que questão de educação não se resolve do dia para a noite”.

“Então o sistema de cotas ele veio, foram colocadas várias alternativas para nos ajudar de fato. Eu digo isso porque eu e vários amigos conseguimos ingressar na universidade pública e isso mudou minha vida de fato”, completou ele.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›