Luciano Huck
Jatinho que trouxe Lula de Curitiba é de Luciano Huck (Imagem: Reprodução / Globo)

Solto desde o final da tarde desta sexta-feira (8), o ex-presidente Lula (PT) recebeu uma ajuda involuntária do apresentador e possível candidato à presidência da República em 2022, Luciano Huck. Foi com um jatinho que pertence ao global que o político chegou em São Paulo.

O líder petista chegou na capital paulista na manhã deste sábado (9) para um ato na sede do sindicato dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo.

Segundo a revista Veja, Lula voou de Curitiba à cidade em um jatinho particular da Icon Tázi Aéreo e à Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos, que pertence a Luciano Huck e sua esposa, a apresentadora Angélica.

A aeronave pertence 50% a cada uma das empresas citadas e é usada com frequência pelo famoso para gravar seu programa da Globo. Procurada, a assessoria do global garantiu que o jato fica disponível pela Icon quando ele não está usando.

“A aeronave faz parte da frota da Icon Taxi aéreo e por meio da empresa foi contratada para o vôo pois estava disponível na data solicitada. A agenda de locação das aeronaves é de responsabilidade da Icon Taxi Aéreo”, explicou em nota

Luciano Huck na política afeta Angélica na Globo

A possível saída de Luciano Huck como candidato às eleições presidenciais em 2022 pode já estar surtindo efeito, antes mesmo do anúncio da decisão final. Caso a proposta venha a se concretizar é dado como certo o seu afastamento da Globo e, consequentemente, Angélica também iria junto no pacote.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, apesar de ter aberto para amigos as suas pretensões para concorrer a corrida presidencial, apenas a possibilidade do apresentador de entrar na política já afeta não só a sua situação, como a de sua esposa.

Fontes na emissora afirmam que com a indefinição do líder do Caldeirão, o projeto de um programa para a loira, que não estava 100% aprovado, mas se encontrava em andamento na linha de produção, agora entrou em um “ponto morto”.

O piloto que havia sido gravado pela apresentadora, inclusive com vários quadros, sequer foi para montagem e edição. Recentemente, Angélica esteve no ar em uma participação na novela A Dona do Pedaço, como ela mesma, apresentando um reality show de bolos.

A direção da platinada já avisou ao seu contratado que, caso ele venha a ingressar na carreira política, as suas portas seriam fechadas para sempre no canal dos Marinho.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos