Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17), às 4h50 da manhã, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O falecimento do maior comunicador do país ocorreu dois dias antes da fundação do SBT.
A emissora preparou um final de semana de homenagens e atrações comemorativas pelos seus 43 anos, com quadros especiais no Programa Silvio Santos. O SBT não anunciou possíveis mudanças na grade.
O SBT nasceu de um desejo antigo de Silvio Santos, em 1981. Antes, em 1975, o apresentador adquiriu a TVS e inaugurou em 1976, depois do fim do seu contrato com a Globo.
A rede de televisão ocorreu anos depois após uma licitação do Governo Federal vencida pelo empresário. Oficialmente, o SBT foi inaugurado às 9h30 do dia 19 de agosto de 1981.
Morte de Silvio Santos abala nomes importantes da TV
O país parou por causa da morte de Silvio Santos. O SBT interrompeu a programação e exibiu um plantão com Simone Queiroz, que depois foi preenchido por Cesar Filho, Márcia Dantas e Michelle Barros.
Ao longo da transmissão, Marília Gabriela, Roberto Cabrini, Carlos Nascimento, Danilo Gentili, Ronnie Von, Celso Portiolli, Boris Casoy, Raul Gil, entre outros, falaram sobre o Rei da TV.
A Globo também interrompeu a programação a partir do É De Casa, por volta das 10h00, até às 16h20, com plantão dentro do Jornal Hoje e do Jornal Nacional, com entrevistas ao vivo com Fábio Porchat, Luciano Huck, Angélica, Ana Maria Braga e Eliana.
Na internet, Carlos Alberto de Nóbrega destacou os 70 anos de amizade, enquanto Ratinho reverenciou o patrão como o grande mestre da TV. Helen Ganzarolli, Igor Guimarães, Marcão do Povo, Chris Flores, Gabriel Cartolano, Cariúcha, Zeca Camargo, entre outros, prestaram homenagens ao comunicador.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].