Mãe de Alexandre Borges morre aos 83 anos no Rio de Janeiro

Alexandre Borges
Mãe de Alexandre Borges morreu aos 83 anos (Imagem: Divulgação / Globo)

Alexandre Borges perdeu a sua mãe, Rosa Linda Maria Borges, de 83 anos, que morreu nesta quinta-feira (16), em Santos, São Paulo. A mãe do ator lutava contra o Alzheimer. Inclusive, para cuidar dela, o artista chegou a voltar a viver em sua cidade natal.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, por causa da morte de Rosa Linda, Alexandre, que estava no Rio de Janeiro, voltou às pressas para Santos ao saber do ocorrido.

Ele, que costumava postar um pouco da rotina com a mãe em seu perfil no Instagram, contou a Fátima Bernardes no Encontro, nesta semana, que revelou ser a onça do The Masked Singer Brasil para Rosa Linda.

“No último dia, contei para minha mãe”, explicou o famoso, que cantou no programa Anunciação, de Alceu Valença, em homenagem à ela, fã do músico.

No mês passado, em entrevista à Veja, o artista revelou como estava sendo todos os cuidados com a sua mãe:

“Percebi que a cabeça da minha mãe estava começando a falhar no Natal de 2019. Sempre tão lúcida e ativa, ela apresentava os primeiros lapsos de memória, falava coisas desconexas e já não lembrava que havia almoçado. Pela experiência na família, conhecia de perto o doloroso processo de desligamento que vai ocorrendo naturalmente”.

“Tentei não entrar em um espiral de desespero. Era preciso reunir forças para cuidar dela e tranquilizá-la. Decidi então parar tudo, mudar para Santos, onde nasci e ela vive até hoje, para ficarmos juntos“, revelou.

Alexandre disse que ficou responsável pela rotina de casa, cuidando das compras e até da faxina e que a situação piorou no ano passado, quando Rosalinda caiu, quebrou a perna e precisou passar por uma cirurgia. Por conta disso, ela precisou ficar dez dias hospitalizadas e deixou o hospital com sequelas:

“Achei que dessa vez a perderia, mas minha mãe é uma piauiense guerreira. O trabalho ficou mais árduo e formei uma equipe de profissionais para atendê-la em casa. Hoje, ela está numa cadeira de rodas e com a fala restrita, interagindo apenas com sua fisionomia, usando expressões faciais. Nada, porém, a impede de me mandar beijos e aceitar meus abraços cheios de afeto”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›