Maior audiência do Brasileirão, Corinthians vira pedra no sapato da Globo

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

18/06/2024

Corinthians
Corinthians tira a Globo do sério nos bastidores (Imagem: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Corinthians vive uma situação dramática diante de inúmeras notícias ruins envolvendo praticamente todos os seus departamentos. Sem querer, a Globo passou a ser “vítima” de toda a crise alvinegra.

Até o momento, o presidente Augusto Melo não tomou nenhuma decisão sobre a venda dos direitos de transmissão dos jogos do Timão na TV a partir do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Por conta da demora por uma decisão, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo, as duas ligas organizadas dos times brasileiros, a Libra e a Liga Forte União, estão incomodadas.

Ambos os blocos comerciais estão em diálogo com o Corinthians, assim como a agência de marketing Brax, com valores acima de R$ 200 milhões por ano.

Libra e Globo estão revoltadas com o Corinthians

A Libra, que possui contrato com a Globo, está irritada. Contar com o time paulista é visto como uma vitória em cima da Liga Forte União, que por sua vez tem obtido sucesso em seu modelo de negócio.

A emissora da família Marinho não gosta da situação por conta da ausência de uma resposta definitiva, pois o Corinthians é o time que pode mudar a forma de vender o Brasileirão, para mais ou para menos.

A audiência dos jogos do Corinthians tem feito a diferença. Criciúma x Palmeiras rendeu índices na casa dos 16 pontos na 7ª rodada do campeonato. Na 8ª rodada, Corinthians x São Paulo elevou a média para 24 pontos. Ambos os jogos foram transmitidos às 16h de domingo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].