Maior site pirata de novelas do país sai do ar após Globo acionar a Justiça

Globo

Globo consegue vencer site pirata após ação inédita na Justiça (Imagem: Reprodução / Globo)

Apontado pela jurídico da Globo como o maior responsável pela pirataria de novelas no país, o site Carol Novelas está fora do ar desde terça-feira (19). Quem tenta acessar ao endereço pelo Google não encontra mais nada.

Mais do que o sumiço, aquele que tem gravado a página e tenta entrar não consegue completar o carregamento. A partir de agora, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a emissora avalia os próximos passos no processo.

A ação corre em duas varas diferentes, acompanhada de uma discussão de quem tem a verdadeira competência para julgar o caso. Neste sentido, vale dizer que a decisão por tirar o site do ar é de Leandro da Silva Evangelista, dono do domínio.

A equipe dele é formada por três pessoas. Todos cuidam de um acervo clandestino, com novelas raras, antigas e atuais. A Globo, como manda a regra do seu Código de Ética, não comenta casos sob juízo. Os responsáveis pelo Carol Novelas seguem em silêncio.

Site que rivaliza com a Globo cobra por assinante

O site tinha como foco tramas da Globo, SBT, Record, Band e até da extinta Manchete (1983-1999). A TV Tupi também estava na lista de produções. A equipe de defesa do Plim Plim vê Evangelista como o maior pirata de novela do Brasil.

De folhetins raros ou que estão no catálogo do Globoplay, Evangelista cobrava um pagamento único de R$ 220. Olho no Olho (1993), com Tony Ramos, nos moldes do que viria a ser Os Mutantes (2008), da Record, fazia parte da lista.

Terra e Paixão, atualmente no horário nobre, e Vai na Fé, finalizada no último mês, também estavam no catálogo clandestino. O canal da família Marinho quer uma indenização de R$ 100 mil por danos morais.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].