Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má, foi novamente vítima de racismo. A jornalista foi chamada de “macaca” em uma publicação no Facebook, na última terça-feira (18).
A colaboradora do “Encontro” respondeu ao comentário e escreveu: “E você um verme… que precisa chamar uma pessoa de macaca para se sentir um pouco melhor! Um idiota que nem tem noção do que faz… mandando para seus pais o print da sua postagem, para eles saberem que tem um filho criminoso!”.
Além disso, Tia Má denunciou o ataque e fez uma postagem sobre o assunto. “O racismo quando não mata, enlouquece! Para o racista, a lei! Racismo não é falta de Deus, não é doença, muito menos brincadeira… Racismo é crime! Podem tentar me calar, eu morrerei lutando pelo o que creio! Me chamam de macaca e demonstram quem são os verdadeiros primatas!”, desabafou.
O jovem que fez o comentário na foto da jornalista excluiu o perfil, mas tinha como capa do Facebook uma foto do nazista Adolf Hitler.
Em conversa com o G1, Maíra disse que irá aguardar as orientações do advogado para saber as medidas que vai tomar contra o jovem, que mora em Pernambuco.
Infelizmente não é a primeira vez que a jornalista sofre com isso. Em fevereiro deste ano, ela foi chamada de “monkey” (macaco em inglês) enquanto fazia uma transmissão ao vivo na mesma rede social. O caso foi registrado na promotoria de Justiça de Combate ao Racismo do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).
O jovem José Raimundo Pita Barreto Junior, de 23 anos, foi à Delegacia dos Barris acompanhado da mãe e de advogados. Raimundo alegou que sofria de problemas mentais, e que teria atacado Maíra depois de um surto.
Saiba Mais:
Ex-RBD Alfonso Herrera adere à campanha contra Bolsonaro
Anitta se revolta após ter nome vinculado a Bolsonaro e alfineta filho do candidato
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.