Maíra Charken revela que desabafo sobre situação financeira rendeu convites e contratos

Maíra Charken
Maíra Charken falou sobre desabafo que fez no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após chamar a atenção na internet ao relatar sua difícil situação financeira, Maíra Charken, que costuma usar os Stories do Instagram para fazer desabafos, revelou que ficou surpresa com o alcance que sua declaração teve.

“Considero os meus Stories como um quartinho escuro, que não tem a visibilidade do feed. Já tinha feito outros desabafos, que não tiveram essa repercussão. Conheço as carinhas e os nomes da minha audiência e as chamo de amigas de sofá. Muitas vezes, esqueço que esse sofá pode alcançar milhares de pessoas, ainda mais em um momento de pandemia em que todos passam mais tempo em casa”, contou a apresentadora em conversa com a Quem.

“O celular vira um ombro amigo. Quem me segue entendeu completamente o desabafo e se identificou. O brasileiro está acostumado a esse jogo de cintura. Um mês escolhe tal conta para pagar e no outro paga a outra… Assim a gente vai vivendo quando se tem dívidas do passado. É um descontrole controlado”, declarou.

Casada com Renato Antunes, com quem tem o filho Gael, de 3 anos, a ex-apresentadora do Vídeo Show disse: “As pessoas que caíram de paraquedas ali que não entenderam. Não estava desabafando para pedir dinheiro ou para reclamar. Queria compartilhar com as minhas amigas de sofá um alerta de que é necessário pensar no futuro”.

“Quando a gente é jovem e não tem filho, não pensa muito em planejamento, organização financeira e acha que o futuro está distante e que lá na frente o universo vai entregar tudo lindo e maravilhoso. Hoje tenho dívidas porque antes vivia sem nenhuma restrição“, confessou a Maíra.

“Eu achava que dinheiro na mão era para gastar com coisas divertidas e que me davam prazeres momentâneos. Isso não é saudável. Me senti na obrigação de compartilhar a minha história. Restringir um pouco os gastos e economizar é fazer uma escolha de liberdade para o futuro”, pontuou ela, que foi surpreendida com a atitude de pessoas fazendo doações para sua família.

“Não queria preocupar a minha família. Eu não estava passando fome. Teve tia saindo da tumba para perguntar o que tinha acontecido. Teve gente me mandando mensagem e pedindo minha conta para depositar dinheiro, outra falando que ia levar comida para mim… O brasileiro gosta de ajudar, mas também tem muitas vezes aquela mania de enxergar algo como 8 ou 80. O artista ou é milionário ou está pedindo esmola. Tem muitas nuances na vida de uma pessoa pública, principalmente na parte financeira. Muitos artistas tem uma realidade que não condiz com a vitrine que eles têm no Instagram”, disparou a loira.

Apesar de chocante, o relato de Maíra Charken foi útil para ela. “Eu precisava dar essa chacoalhada na vida. De alguma forma, o universo fez eu chegar a esse ponto para as coisas se movimentarem um pouco. Foi bom, me senti leve e aliviada. Recebi muitos pedidos de entrevista, fechei contrato com um plano odontológico bem legal para ser a garota propaganda deles, outras parcerias e recebi dois convites que ainda não estão concretos para atuar em série e minissérie“, contou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›