Órfãos da Terra
Alice Wegmann como Dalila em “Órfãos da Terra”; castigo de vilã não eleva audîência da trama (Imagem: Reprodução / Globo)

As novelas da Globo sofreram queda na audiência nesta quarta-feira (10), com o fim do feriado prolongado na Grande São Paulo, o aumento das temperaturas e as exibições adiantadas por conta do Futebol 2019. O destaque negativo ficou por conta de “Órfãos da Terra” – sucesso na web com a surra que Laila (Julia Dalavia) deu em Dalila / Basma (Alice Wegmann).

A trama de Duca Rachid e Thelma Guedes alcançou apenas 19,3 pontos. Na terça-feira (9), o folhetim emplacou sua segunda melhor média desde a estreia em 2 de abril, 24,1 pontos; na segunda-feira (8), foram 23,7.

“Órfãos da Terra” padeceu também por conta da entrega de “Por Amor” (1997) e “Malhação – Toda Forma de Amar”. Após “O Álbum da Grande Família” (13,4), a reprise em cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo” atingiu 15,9 pontos; “Malhação” bateu 15,8.

Após sucessivos recordes, “Verão 90” consolidou 27,1 de média. A novela das 19h vem destacando o êxito do vilão Jerônimo (Jesuíta Barbosa) como apresentador de TV. “A Dona do Pedaço” cravou 33,6 pontos, com as desconfianças de Maria da Paz (Juliana Paes) sobre o agora marido Régis (Reynaldo Gianecchini).

No geral, toda grade da Globo ficou “em baixa” nesta quarta. O “Bom Dia Brasil”, que comumente chega a dois dígitos, marcou 9,5 de média. O “Jornal Nacional”, que vinha há dias acima dos 30 pontos, registrou 23,5 pontos.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos