A Globo definiu todos os detalhes necessários para a próxima temporada do The Voice Brasil, a última. Com apresentação de Fátima Bernardes, o reality show vai ser mais curto na comparação com as edições anteriores.
VEJA ESSA
Com tudo pronto, a emissora da família Marinho optou por uma reviravolta no júri técnico. Carlinhos Brown, Iza, Lulu Santos e Michel Teló foram mantidos nas principais cadeiras, mas a produção convocou cantores que já passaram pelo posto, segundo informações da Folha de S. Paulo.
Em tom de nostalgia, a direção do reality chamou Ludmilla (The Voice+ 2021), como jurada auxiliar. Daniel (The Voice), também garantiu retorno, assim como Claudia Leitte (The Voice) e Fafá de Belém, Mumuzinho e Toni Garrido, do Kids.
Desde a sua estreia em 2012, o programa musical nunca foi ao ar com menos de 13 episódios. Em 2018, a Globo chegou a produzir 22 episódios. Para a última temporada, o canal preparou apenas 11 edições.
The Voice Brasil tem estreia programada
A Globo bateu o martelo para a estreia no dia 28 de novembro, com exibição nas noites de terça e quinta, após Terra e Paixão, e último episódio no dia 28 de dezembro. Apenas a final será ao vivo.
A última temporada foi decretada pela baixa audiência e a procura mínima por parte das agências de publicidade para a venda das cotas de patrocínio.
Em 11 anos, o reality foi ao ar com versões para crianças e idosos. A Globo não fechou a grade de 2024, muito menos o novo formato escolhido para ser comandado por Fátima Bernardes.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].