O Mais Você, da Globo, foi criticado nas redes sociais nesta segunda-feira (28). O motivo? Uma reportagem sobre o ginasta brasileiro Arthur Nory. O atleta causou polêmica em 2015 ao proferir ofensas racistas contra o então colega de equipe Ângelo Assumpção.
VEJA ESSA
Muitos internautas criticaram a atração, inclusive, por colocar Nory como uma “esperança de medalha” para o Brasil nas Olimpíadas deste ano. “Toda vez que eu vejo o Arthur Nory eu tenho vontade de explodir”, disparou um internauta.
“Que vergonha essa reportagem do #MaisVocê sobre o Arthur Nory. A unica reportagem que devia ser feita envolvendo esse cara é sobre os efeitos do racismo na carreira do Ângelo Assumpção que não tem nenhum patrocínio. Vergonha”, declarou outro.
Um terceiro usuário do Twitter comentou: “Mais Você dando espaço para o racista do Arthur Nory e esquecendo que um outro atleta está sem patrocínio por causa dele”.
O matinal ainda falou sobre Israel, irmão do atleta, que mora na Suíça e não encontra o ginasta pessoalmente desde o início da pandemia. O irmão de Arthur Nory é estilista e desenha peça exclusiva para o famoso competir.
Cabe lembrar que, no ano passado, cinco anos depois, o atleta se desculpou com o outro colega de equipe. Em um post no Instagram, ele chamou sua atitude de “imbecilidade”, disse que “já passou da hora” de se desculpar e afirmou que se envergonha do que fez.
“Às vezes a gente demora pra fazer muita coisa na vida. Tô aqui porque já passou da hora de me expor pelas minhas próprias palavras, que não são as melhores, mas são as que eu to construindo. Ou melhor, desconstruindo”, escreveu o medalhista olímpico, dizendo-se envergonhado pelo teor do vídeo de 2015.
Confira a repercussão:
É um absurdo Arthur Nory receber status de “herói” só no Brasil um racista , ganha homenagem e a vitima ostracismo #MaisVoce
— Nana (@nana2099) June 28, 2021
Enquanto isso, passando uma reportagem enaltecendo Arthur Nory no #MaisVoce… então, né? Precisamos falar alguma coisa?
— Mari Licurgo VACINA PARA ONTEM! (@marilicurgo) June 28, 2021
interessante a matéria do @MaisVoce com arthur nory, que cometeu racismo contra ângelo assunção e isso destruiu a carreira do ângelo. nory, pelo contrário, desde esse caso só cresceu na ginástica olímpica.
— larys (@larysssdj) June 28, 2021
#maisvoce dando espaço para o racista do Arthur Nory e esquecendo que um outro atleta está sem patrocínio por causa dele.??
— Frederico Pantoja (@FredericoPanto1) June 28, 2021
Arthur Nory é aquele branco que cometeu racismo contra o Ângelo Assumpção e agora tá sendo homenageado pelo @MaisVoce @ANAMARIABRAGA e @tvglobo mas e o Ângelo? Bom, ele foi demitido depois de denunciar o racismo.
Revoltante! pic.twitter.com/W23zjWhqgr— Emerson (@emerswm) June 28, 2021
Que vergonha essa reportagem do #MaisVocê sobre o Arthur Nory. A unica reportagem que devia ser feita envolvendo esse cara é sobre os efeitos do racismo na carreira do Ângelo Assumpção que não tem nenhum patrocínio. Vergonha @FelipeAndreoli @ANAMARIABRAGA e @MaisVoce
— biasauro (@biasaurr) June 28, 2021
ARTHUR NORY É O RACISTA, NÉ @MaisVoce? E A VÍTIMA, ESTAMPADA NOS JORNAIS, COMO SERÁ QUE ESTÁ HOJE EM DIA? pic.twitter.com/XSpMj7yrGn
— danilo (@tocotarol) June 28, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]